• Lucas Rocha

Aaron Donald reformula contrato e renova com o Los Angeles Rams

O homem está de volta! Depois de dar um “ultimato” na diretoria, falando que poderia se aposentar se não recebesse um novo contrato, Aaron Donald e o Rams chegaram a um acordo e reformularam o contrato do jogador, tornando-o o jogador não-QB mais bem pago da liga.


Segundo o insider da NFL Ian Rapoport, Aaron Donald assinou uma extensão contratual de 3 anos e $95 milhões de dólares, ultrapassando o contrato do WR Tyreek Hill como maior contrato para um não-QB da liga. O contrato foi assinado já na última segunda [06/06] e confirmado no Twitter oficial do LA Rams. Além do rendimento acima da média, o contrato de Donald é muito favorável para ele, podendo se aposentar ao final da temporada 2023 e diminuindo drasticamente o impacto salarial que o Rams sofreria (a equipe teria apenas $19.5 milhões de dólares no dead cap, valor bem abaixo dos $44 milhões em 2023 ou dos $73 milhões de 2022).



Falar sobre Aaron Donald é, basicamente, chover no molhado. O jogador é, provavelmente, o melhor jogador de toda a NFL atual e briga para ser um dos melhores defensores da história da liga. O jogador foi eleito Calouro Defensivo do Ano, selecionado para o Pro-Bowl em todas as 8 temporadas, eleito para o All-Pro nas últimas 7 temporadas, ganhou o prêmio de Defensor do Ano em 2017, 2018 e 2020, levou o Rams para dois Super Bowls e foi campeão no Super Bowl LVI, válido pela temporada 2021, com uma atuação vital para o título.


Aos 31 anos, Donald terminou a última temporada com 12.5 sacks, 4 fumbles forçados e 84 tackles totais.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png