• Vinicius Soares

A Vaga de QB titular dos Broncos está em aberto

O Denver Broncos jamais conseguiu um titular sólido na posição de quarterback desde a aposentadoria de Peyton Manning após o Super Bowl 50, não sendo à toa o fato que a franquia jamais retornou aos playoffs desde então. Para esta temporada a situação segue indefinida, e ontem Vic Fangio anunciou que a disputa pela vaga de quarterback titular da equipe para a semana 1 de 2021 será uma competição com chances iguais entre o recém chegado Teddy Bridgewater e o dono da posição em 2020, Drew Lock.


Justin Edmonds/Getty Images

O Head Coach acredita que esta é a melhor forma de decidir qual dos jogadores é a opção mais qualificada para equipe nesta temporada. Confira o que ele disse em entrevista:


“Talvez eu jogue a moeda para decidir quem irá a campo primeiro nesta offseason, mas ao final do dia, ou se já, quando o training camp se encerrar, esses caras vão ter definido quem será o titular para nós com o que mostraram através de seu jogo em campo.”

Na sequência ele deu mais detalhes sobre como funcionará essa dinâmica:


“Nem sempre eles terão chances iguais, algum dia um desses caras pode receber mais oportunidades, mas isso será nivelado em um ou dois dias. O certo é que, provavelmente, não será 50/50 todos os dias”.


Jack Dempsey/Associated Press

Drew Lock está entrando apenas em seu 3º ano na NFL, porém foi o quarterback que mais lançou interceptações em 2020 – ao lado de Carson Wentz – com 15, enquanto Teddy Bridgewater que está entrando em sua 8ª temporada na Liga tem em seu currículo passagens por Vikings, Saints e Panthers em 2020, sendo que ele nunca lançou mais de 15 touchdowns em uma temporada e atuou em todos os 16 de jogos apenas em 2015, seu 2º ano na Liga.


É de conhecimento público o interesse que Denver teve em realizar uma troca por Aaron Rodgers, porém o assunto esfriou nas últimas semanas, e sinceramente, antes de Junho uma troca é quase impossível. Como os números mostram a posição de quarterback não é exatamente empolgante nos tricampeões do Super Bowl, considerando a qualidade do elenco se o time tivesse um nome melhor comandando o ataque seria possível sonhar mais alto na AFC em 2021. É difícil fazer planos com um jogador que está sob contrato com outra franquia, então não podemos projetar essa equipe nas mãos de Aaron Rodgers, e imaginando que o vencedor do duelo entre Bridgewater e Lock seja o titular para esta temporada, Denver pode sonhar em competir com Chiefs e Chargers na AFC West ou seguirá seu calvário pós Super Bowl 50?

1 comentário
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png