• Gustavo Silva

A temporada decisiva de Jon Gruden

Após 3 temporadas no comando do Las Vegas Raiders, o head coach Jon Gruden teve sua melhor temporada a frente da equipe em 2020, com uma campanha de 8-8 e uma quase ida aos playoffs. Porém a passagem do HC pela franquia não possui os melhores números, desde que chegou em 2018, Jon Gruden tem uma campanha de 19-29, e não alcançou os playoffs ainda.


Apesar da passagem não muito boa do treinador, a última temporada do time, mostrou alguns pontos positivos, mesmo que em alguns jogos apenas. O Las Vegas Raiders foram um dos dois times a vencerem o campeão da AFC na temporada regular, o Kansas City Chiefs. A franquia também venceu o New Orleans Saints, de Drew Brees, e o Cleveland Browns que se classificou para os playoffs pela primeira vez desde 2002. Além de grandes vitórias, a equipe fez partidas convincentes para conseguir o resultado. Em certo momento da temporada, Derrek Carr parecia ter recuperado a confiança, e com o grande volume de passes curtos e a utilização do jogo terrestre com Josh Jacobs, o ataque da franquia funcionava bem.


americanfootballinternational

Já para a temporada de 2021, Joe Gruden terá muito trabalho pela frente, pois além de fazer parte AFC Oeste, que possui 3 times competitivos, a linha ofensiva do time, um dos pontos mais fortes da equipe, passou por uma reformulação nessa off season. O center Rodney Hudson, um dos melhores da posição na liga, foi a principal perda do setor. Por outro lado, com dois safeties selecionados, a equipe reforçou via draft um dos principais problemas da equipe, a secundária.


Mesmo com muitas mudanças no elenco, e uma divisão forte, Jon Gruden precisa se provar em 2021, precisa mostrar para o dono da franquia, Mark Davis, que o investimento nele é o certo e conseguir ao menos uma classificação aos playoffs, coisa que Jon Gruden ainda não conseguiu em 3 temporadas.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png