• Gustavo Silva

A surpreendente campanha do Cincinnati Bengals

Se durante a pré temporada, alguém te falasse que o Cincinnati Bengals, que terminaram a temporada passada com uma campanha de 4-11, chegaria na semana 8 da temporada regular liderando a AFC e consequentemente a AFC North, você acreditaria?



Pois é, a franquia lidera a conferência com uma campanha de 5-2, com 2 vitórias em cima de rivais de divisão, e além de estarem vencendo, também estão convencendo, e é por isso que venho aqui explicar um pouco do sucesso dos Bengals nessa temporada.


A defesa dos Bengals teve uma evolução absurda contra o jogo terrestre da temporada passada para cá. Em 2020, foi apenas a 29° melhor no quesito, e hoje é a 8° melhor da liga, com 658 jardas terrestres permitidas em 7 jogos, uma média de 94 jardas por partida e 4.3 jardas por carregada.


Porém no jogo aéreo, a defesa já não vai tão bem assim. É apenas a 20° melhor da liga no quesito, com uma média de 245.9 jardas cedidas por jogo, e 6.6 por tentativa de passe, permitindo um rating de 84.8 de média para os quarterbacks aversários. Apesar disso, o pass rush tem feito um bom trabalho, já são 19 sacks (5° melhor da liga), e 40 tackles para perda de jardas (melhor marca da liga).



Yahoo


Já no ataque, tudo parece fluir muito bem. Joe Burrow voltou de lesão e parece estar jogando na NFL há muito tempo, e sua parceria com Ja’marr Chase parece estar melhor do que nunca. Os Bengals têm o 7° melhor ataque aéreo da liga, e Joe Burrow vem liderando esse ataque com 1956 jardas, 17 touchdowns, 8 interceptações e um rating de 108.9. E o que falar de seu parceiro Ja’marr Chase? Já são 754 jardas para o calouro na temporada (2° em jardas recebidas na liga, e a maior marca de um calouro em seus primeiros 7 jogos na história) e 6 touchdowns. Quando vimos Justin Jefferson jogar temporada passada e pensamos “se ele era o WR2 de LSU, imagina como deve ser o WR1?”, a resposta está aí, Chase vem fazendo temporada histórica e hoje é o favorito para vencer o prêmio de calouro ofensivo do ano.



Dylan Buell/Getty Images


O jogo corrido dos Bengals também não deixa a desejar. É o 12° melhor da liga, e o RB titular da franquia, Joe Mixon vem fazendo grande temporada: é o terceiro jogador com mais jardas terrestres na liga, com 539; 4 touchdowns terrestres e uma média de 77 jardas terrestres por partida. Mas o jogador também vem ajudando como uma opção de passe para Burrow: já são 13 recepções para 90 jardas na temporada, além de 1 touchdown.



AP Photo/Bryan Woolston


Até a semana 8 da temporada, os Bengals são líderes da AFC e merecem sua posição. Ainda temos mais da metade da temporada para acontecer, mas a franquia já se mostrou um time forte e que pode disputar de igual para igual contra qualquer time da liga. Com o desempenho apresentado até aqui, você torcedor, acredita que os Bengals podem brigar por coisas maiores na temporada? Ou é apenas uma boa fase da franquia?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png