• Diogo Ribeiro

A situação dos QBs dos Eagles após a saída de Carson Wentz

Após a troca de Carson Wentz para o Indianapolis Colts, se pode dizer que algumas dúvidas pairam na cabeça do torcedor sobre quem será o quarterback do futuro dos Eagles. Ainda que não tenha convencido como um franchise quarterback em seu ano de calouro, Jalen Hurts recebeu o apoio público da comissão técnica e da direção do time, devendo iniciar o ano de 2021 chamando as jogadas pela franquia da Pensilvânia.


https://www.nj.com/sports/2021/04/nfl-draft-2021-likely-1st-round-pick-says-eagles-jalen-hurts-would-be-dream-teammate.html

Hurts terminou a temporada de 2020 com 77 passes completos de 148 tentados, para 1.061 jardas, 6 touchdowns e 4 interceptações, culminando em um rating de 77,6. O QB ainda correu para 354 jardas, anotando 3 touchdowns terrestres. Além dos números modestos, sua dificuldade em ler jogadas e progredir opções de passe ficou bastante evidente nos jogos em que atuou.


Contudo, vale destacar que foi o primeiro ano do jogador, sendo que Hurts assumiu o posto de titular somente na semana 14, momento em que a equipe de Philadelphia já estava bastante desestruturada como um todo – a campanha dos Eagles, naquele ponto da liga, era de 3-8-1.


Além disso, ainda que já tenha sido um problema de Hurts também em sua passagem pelo futebol americano universitário, é normal que um quarterback apresente essas dificuldades de leitura e de realizar progressões de passe em seu primeiro ano na NFL, sobretudo porque o jogo defensivo se desenvolve de maneira muito mais rápida no profissional do que no College.

Além de Hurts, os Eagles têm no elenco Joe Flacco, que deve fazer o papel de backup veterano, e Jamie Newman, recém-contratado como undrafted free agent. Newman realizou a opção por não jogar no College em 2020 e, com isso, perdeu bastante moral, acabando por não ser draftado. Entretanto, no tempo em que esteve em campo por Wake Forest, o jogador demonstrou bastante potencial, tendo terminado sua carreira universitária com 306 passes completos de 506 tentados, para 3.959 jardas, 35 touchdowns, 16 interceptações, e um rating de 142,7.


https://www.ajc.com/sports/college/georgia-chose-jamie-newman-from-dozens-potential-grad-transfers/q6nDl7gbWVKEuF3mouuPLJ/

Uma troca por outro jogador da posição, embora improvável, também não é totalmente descartada. O mais provável, no entanto, é que Jalen Hurts seja mesmo o signal-caller em 2021. Embora alguns analistas já descartem a carreira do jogador, Hurts apresentou bons momentos, conquistando inclusive uma boa vitória contra o forte time do New Orleans Saints. O desenvolvimento do jogador nesta temporada será crucial para determinar se ele seguirá no comando da franquia também para o futuro.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png