• Vinicius Kafka

A NFL está de volta a Inglaterra!

Como parte do plano de expansão da Liga, a NFL em 2007 criou a “NFL International series”, que permitiria a realização de jogos da temporada regular, fora dos Estados Unidos. A partir de 2016 o México também entrou na rota de jogos internacionais, mas na última temporada devido a pandemia, essas partidas foram canceladas. Nesta quarta-feira, a NFL UK, anunciou o retorno da realização de jogos na Terra da Rainha. Antes, os jogos eram disputados no estádio de Wembley, mas com a inauguração do estádio do Tottenham com uma infraestrutura pronta, os dois jogos da série internacional serão realizados no moderno estádio.



O primeiro jogo da série internacional foi no Wembley. Uma partida entre Dolphins e Giants, com vitória da franquia de New York, jogo com mais de 80 mil pessoas. Mas a primeira partida da NFL fora dos Estados Unidos foi em 2005, na cidade do México, como um teste para o plano de expansão. Mais de 100 mil pessoas acompanharam o jogo entre Cardinals e 49ers, no Estádio Azteca, partida terminou com vitória da franquia de Arizona.


Para a nova temporada foi definido que na semana 5, New York Jets e Atlanta Falcons se enfrentam com uma enorme expectativa para ser um ótimo jogo com ataques promissores. Os fãs ingleses terão a oportunidade de ver de perto duas escolhas top 5 do último Draft, Zach Wilson e Kyle Pitts.


O outro confronto será na semana seguinte. O Miami Dolphins de Tua Tagovailoa e Jaylen Waddle encaram o Jacksonville Jaguars de Trevor Lawrence e Travis Etienne. Outro duelo muito interessante com jovens estrelas da liga. Grande oportunidade para ver Trevor Lawrence fora dos Estados Unidos, certamente uma oportunidade única para os fãs de NFL ao redor do mundo.



Com o processo de vacinação acelerado, a Inglaterra aposta em poder atrair jogos da NFL, inclusive com a esperança de ter público. Ainda não houve anúncio oficial sobre jogos em outros países, como no México. Mas ainda com a pandemia e a vacinação lenta em outros países é difícil imaginar que a liga irá apostar para esta temporada outros jogos para a série internacional.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png