• Geovani Gross

A dieta dos campeões!

Você já ouviu falar que a dieta de um ser humano normal deve ser, em média, de 2.000 calorias, certo? Já ouviu falar também que a dieta normal de um atleta supera essas 2.000 calorias, além de ser rica em nutrientes. Mas, e os superatletas da NFL, o que eles comem?


Cada posição em campo exige um rendimento específico físico dos atletas. Por isso, cada jogador possui sua dieta baseada no objetivo de ter a melhor performance em campo. Por exemplo, um running back precisa de velocidade e agilidade, logo, os carboidratos compõem a maior parte da sua alimentação. Um jogador de linha ofensiva precisa de força e explosão muscular, portanto sua dieta será rica em proteínas.


Vejamos algumas dietas curiosas de craques da bola oval:


J. J. Watt


Um dos melhores jogadores defensivos de todos os tempos, o DE do Arizona Cardinals, de 1,93m de altura e 131 Kg, consome em média 9.000 calorias diárias. Suas refeições são compostas por: dois cafés da manhã, dois almoços e dois jantares. Nessas refeições, os principais alimentos que o gigante ingere são: 10 ovos, 50 fatias de bacon, 20 peitos de frango e 13 abacates inteiros. Watt relatou em entrevista para a ESPN que, basicamente, quando não está treinando, está comendo, e que muitas vezes se vê forçado a comer.


Créditos: ESPN. Reprodução: Twitter.

David Carter


E uma dieta de 10 mil calorias para um jogador de alto nível, seria possível sendo vegano? A resposta é sim! O ex-DT do Chicago Bears, que pesava 136 kg quando atuava, tinha uma dieta à base de verduras, muito feijão (cerca de 2 kg por dia), além de frutas como morangos e abacates. Será que os 2 kg de feijão diários com abacate ajudavam na “explosão” do garoto?


David Carter / DANIELLA HEHMANN

Tom Brady


Se você já acompanha futebol americano há algum tempo, com certeza já ouviu falar da famosa dieta do maior vencedor do esporte. Sua dieta é conhecida como “dieta alcalina”. Basicamente, Brady consome apenas alimentos alcalinos, pois facilitam a recuperação do processo inflamatório que o corpo sofre após intensos treinamentos. A dieta alcalina é bem restritiva. O GOAT se restringe de alimentos que contenham farinha branca, cogumelos e tomate. Outros alimentos que a dona Bündchen está proibida de colocar no carrinho de compras são: álcool, cafeína, pão, arroz branco, milho, alimentos geneticamente modificados, itens com alto teor de frutose, gordura trans, açúcar, soja, óleos para cozinhar, produtos com glúten, pimenta e berinjela. Ok, mas então o que ele come? Carnes leves de caça, que não tenham sido criadas em cativeiro e livre de hormônios, peixe, frango, ovos, suplementos e barras de energia.


Créditos: Getty Images. All rights reserved.

Cada atleta adota um estilo de dieta. O importante é fazer com que ele se sinta bem e que lhe dê energia e nutriente suficientes para aguentarem uma rotina de treinos intensos e estarem preparados para os jogos muito físicos. Enquanto alguns comem muita carne, outros abdicam dela, alguns optam por dietas bem restritivas e até mesmo estranhas, mas todos com o mesmo objetivo, vencer! E você, é adepto de alguma dieta ou conhece alguma que seja inusitada? Conte para nós nos comentários.

2 comentários
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png