• Pedro Zaniol

8 jogadores que podem surpreender no Fantasy em 2022

A cada ano que passa, o fantasy football cresce aqui no Brasil e os torcedores da NFL estão pegando gosto pela coisa. Estão gostando tanto que as ligas estão cada vez mais competitivas e a disputa saudável entre os amigos fica cada vez maior.


Com mais pessoas jogando, o conhecimento aumenta, o nível aumenta e fica mais difícil conseguir vencer a sua liga. Normalmente, para vencer a sua liga de fantasy, a parte mais importante do draft é depois das primeiras rodadas, lá você só consegue perder a liga, não a vencer.


Basta uma escolha errada, uma inventada de moda nos dois primeiros rounds do draft e seu ano pode ter ido para o espaço, nas duas primeiras rodadas é preciso fazer o feijão com arroz. A partir da terceira rodada é onde você começa a ganhar a sua liga.


O principal objetivo das rodadas de meio de draft, é achar valor em suas escolhas, jogadores que você acredita que podem pontuar mais do que é esperado deles. São nesses jogadores que vamos focar nesse texto, os chamados Sleepers, jogadores que a maioria dos torcedores não estão esperando muita coisa, mas que podem surpreender na temporada.


Fiz uma lista com 8 Sleepers, de várias posições, e vou compartilhar ela com vocês agora:


Travis Etienne, Running Back, Jacksonville Jaguars


jaguars.com

Na NFL, é muito difícil ter qualquer tipo de certeza, é uma liga com muitas lesões e com o talento muito bem dividido, ela é extremamente equilibrada. Mas uma coisa que se pode ter quase que 100% de certeza, é que o ataque do Jacksonville Jaguars vai melhorar em 2022. Depois de ser o pior em pontos e o 27º em jardas em 2021, a franquia decidiu fazer várias mudanças, a principal delas na comissão técnica, saiu Urban Meyer e chegou Doug Pederson.


Com Trevor Lawrence mais experiente em seu segundo ano, um novo treinador e contratações, o time tem tudo para evoluir bastante no ataque. Quem vai se beneficiar disso é o segundanista Travis Etienne. Ele perdeu toda a temporada 2021 com uma lesão e vai estrear na liga em 2022, será o running back número 1 da equipe e deve receber muitos passes de Lawrence, já que os dois tem uma conexão dos tempos de Clemson.


Chase Edmonds, Running Back, Miami Dolphins


Joel Auerbach/Getty Images

Outro jogador de um time que trocou de treinador. Mike McDaniel chega em Miami para ser o novo treinador e melhorar o ataque, visando a evolução do quarterback Tua Tagovailoa. McDaniel era assistente e discípulo de Kyle Shanaham em San Francisco, e vai usar um esquema de ataque parecido no Dolphins.


Nesse esquema de ataque, a vida do quarterback é facilitada com o time fazendo muito play-action e muitas corridas. Edmonds foi contratado para ser o running back 1 do time e deve ver muitas carregadas. Seu valor está muito bom, com o jogador saindo na 9ª rodada dos mock drafts com 10 times. Vale muito a pena pegar um running back 1 aonde a maioria dos jogadores já estão escolhendo os reservas do seu time.


Rashod Bateman, Wide Receiver, Baltimore Ravens


Scott Taetsch/Getty Images

O corpo de wide receivers do Baltimore Ravens é um dos piores da NFL e Mark Andrews, tight end, deve ser o maior alvo de Lamar Jackson. Mas na posição de wide receiver, o alvo número 1 de Lamar será Bateman.


Apesar de ser um time que corre muito com a bola, desde 2019, a cada ano que passa o Ravens passa mais e Lamar evoluiu a cada ano.


Para você ter uma ideia, Marquise Brown foi o 10º jogador que mais viu passes em sua direção em toda a NFL em 2021. Mesmo tendo problemas com drops, ele recebeu 91 passes para 1008 jardas e 6 touchdowns.


Eu e o Ravens acreditamos que Bateman é um recebedor melhor do que Brown (tanto que o trocaram), se o jogador ver números parecidos de alvos em 2022, vai ter uma grande temporada.


Gabriel Davis, Wide Receiver, Buffalo Bills


Douglas P. DeFelice/Getty Images

Depois de dois anos sendo a terceira opção do ataque do Bills, Davis quer ser mais do que isso. Deu uma amostra nos playoffs passado, ao ter um jogo de 201 jardas e 4 touchdowns na derrota para o Chiefs.


Ele não deve ter números tão absurdos assim em 2022, mas com certeza o seu número de alvos vai aumentar depois daquela exibição. Como Josh Allen é um dos melhores quarterbacks da liga, Diggs um dos melhores wide receivers e o ataque do Buffalo é um dos melhores e que mais passa na NFL, Davis deve ter um ano muito bom.


Juju Smith-Schuster, Wide Receiver, Kansas City Chiefs


chiefs.com

Patrick Mahomes é uma máquina e um dos melhores quarterbacks da NFL. Andy Reid, seu treinador, sabe disso e usa e abusa da habilidade do jogador, Kansas City sempre é um dos times que mais passa a bola na liga.


Em 2022, a franquia decidiu fazer uma renovação em seu ataque, deixou os wide receivers Tyreek Hill, Byron Pringle e Demarcus Robinson saírem. O tight end Travis Kelce já recebia muitos alvos e não tem muito como crescer esse número, então uma grande quantidade de passes terá que ser dividida entre Juju, a outra contratação Marques Valdes-Scantling e o novato Skyy Moore.


Desses 3 nomes, o único jogador que já se provou ser um grande recebedor na NFL é Juju. Se ele conseguir colocar a cabeça no lugar e sair das polêmicas, tem tudo para voltar a ter uma grande temporada como a que teve em 2018, com 111 recepções para 1426 jardas e 7 touchdowns.


Irv Smith Jr, Tight End, Minnesota Vikings


espn.com

Tight end foi a posição mais difícil de achar um Sleeper. Irv Smith ainda não se provou ser um grande tight end na NFL. Evoluiu de sua primeira temporada em 2019 para a segunda em 2020, e quando todos esperavam o seu melhor ano em 2021, ele rompeu o ligamento do joelho e perdeu toda a temporada.


Volta agora em 2022 com o Vikings bem diferente, saiu o treinador Mike Zimmer, que gostava de ataques que corriam bastante com a bola, e chega Kevin O’Connell. Kevin foi assistente de Sean McVay no Los Angeles Rams e deve usar um ataque parecido com o Vikings.


Nesse ataque, o time passa mais a bola, corre mais em primeiras descidas, e essas corridas são sempre visando o play-action e grandes ganhos no futuro, portanto, Kirk Cousins deve lançar mais a bola em 2022, e deve ter mais oportunidades de jogadas longas.


Como Justin Jefferson e Adam Thielen já viam muitos lançamentos em suas direções, suas produções não devem crescer muito, quem pode se beneficiar desses lançamentos a mais são jogadores como Irv Smith Jr e Dalvin Cook.


Algo que pode fazer a pontuação de Smith subir bastante são as big plays e os passes para touchdown, de 2019 para 2020, ele ganhou 3.6 jardas a mais por recepção e fez 0.26 touchdowns a mais por jogo. Com um ataque diferente e mais passes, Irv pode ver um salto ainda maior em 2022.


Trey Lance, Quarterback, San Francisco 49ers


Ao draftar Trey Lance com a terceira escolha geral de 2021, Kyle Shanaham queria enfim um jogador que pudesse tirar o máximo de seu ataque. Como tinha jogado muito pouco no college e ainda estava cru, foi reserva de Jimmy Garoppolo, jogando apenas 2 jogos em que o titular estava machucado. Agora, as chaves do ataque foram dadas para Lance e ele será titular do time em 2022.


O esquema tático de Kyle Shanaham é um dos melhores da NFL e ajuda demais seu quarterback, o elenco do 49ers é muito bom e o time acabou de chegar na final de conferência. Todos esses fatores fazem a missão de Lance muito mais fácil ao virar titular na NFL.


Como ele também corre muito bem com a bola, e fez 24 corridas em seus 2 jogos como titular em 2021, ele tem um potencial altíssimo de pontuação (no fantasy, as jardas corridas e recebidas valem mais do que as passadas, para equilibrar as pontuações).


Lance está sendo o 13º quarterback escolhido nos mock drafts, é o quarterback reserva na maioria dos times que o selecionam, mas com sua habilidade de lançar e correr com a bola, ele tem potencial para pontuar no nível de jogadores como Lamar Jackson, Kyler Murray e Jalen Hurts, que são os quarterbacks 4, 5 e 6 respectivamente.


Jameis Winston, Quarterback, New Orleans Saints


Derick E. Hingle-USA TODAY Sports

Em 2021, nos 6 jogos completos em que jogou, Jameis foi o 13º melhor quarterback em pontos por jogo no fantasy, isso em seu primeiro ano como titular e com Marquez Callaway, Deonte Harris e Tre’Quan Smith como recebedores.


Agora em seu segundo ano como titular, Winston deve passar mais a bola, e vai passar para Michael Thomas, Jarvis Landry e o novato escolhido na primeira rodada Chris Olave, usa situação completamente diferente e melhorada.


Se ele foi o 13º melhor quarterback em pontuação com aqueles recebedores, com essa nova versão melhorada, ele tem potencial para entrar no top 10. É um dos jogadores com maior valor nos mock drafts, sendo o 21º quarterback escolhido.


Ou seja, em seu draft, você pode achar um quarterback que pontue a nível de titular nas rodadas finais, e ele pode ser o seu quarterback reserva, vale muito a pena!


Essa foi a lista com 8 possíveis Sleepers dessa temporada da NFL, se você gostou do conteúdo, deixe uma mensagem para a gente nos comentários. E fale para a gente, quem você acha que pode ser uma surpresa para a temporada 2022 do fantasy da NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png