• Vinicius Kafka

8 franquias desacreditadas em ganhar o Super Bowl LVI

Com a proximidade do início da temporada e as equipes titulares ideais no papel, começam as apostas em Las Vegas em quem será campeão da NFL nesta temporada. No último domingo (6), após a troca de Julio Jones para os Titans, uma nova atualização entre os candidatos ao título e algumas franquias acabam sendo extremamente desacreditadas, pagando valores absurdos caso um deles acabe surpreendendo e vencendo o Super Bowl. Vamos a Lista.


Houston Texans


Com a indefinição em quem será o Quarterback da franquia neste ano e a saída de JJ Watt, já era esperado que a franquia de Houston entrasse nesta temporada enfraquecida. Com a free agency esfriando e o Draft que já passou, a equipe mostra muitas incertezas quanto ao planejamento da temporada, com questionamentos se realmente existe um planejamento. As críticas ao trabalho de intertemporada vêm desde Bill O'Brien e após a saída de Bill, os movimentos duvidosos continuaram como na escolha do novo Head Coach, diante de tantos erros perderam suas principais estrelas. Hoje os Texans são os favoritos a serem a primeira escolha geral do Draft de 2022, ou seja, nesse momento é a pior equipe da NFL de acordo com Las Vegas e analistas da NFL.


Detroit Lions



(AP Photo/Carolyn Kaster)

Após trocarem Matthew Stafford, os Lions entraram em uma reformulação a longo prazo e pela difícil divisão que é a NFC Norte, são cotados para ter uma escolha top 5 no Draft de 2022. Existe uma descrença de que Jared Goff poderá fazer esta equipe competitiva. Mas os Lions têm feito o dever de casa, parecem ter um planejamento definido e que pode lhe render bons frutos. A equipe tem endereçado suas necessidades e tem feito um trabalho bem interessante, como por exemplo garantiu uma linha ofensiva de alto nível para Goff, que precisa ter um ajuda para poder jogar em bom nível e no papel a equipe está dando a Goff tudo o que ele precisa. Defensivamente a equipe busca uma ruptura com os ideais de Matt Patricia. Mesmo com bons indicativos de mudança, os analistas não veem os Lions competindo ao menos nesta temporada, mas o fato de colocarem 30 outras franquias a sua frente, talvez possa ser um exagero.


New York Jets


Ao que tudo indica os Jets ainda têm um longo caminho a percorrer para serem fortes, pelo menos essa é a impressão dos analistas. A franquia que demitiu Adam Gase e trouxe Robert Saleh, segue desacreditada nesta temporada. Além da troca de comando, também trocaram seu Quarterback dando espaço ao calouro Zach Wilson. Com um elenco cheio de jovens jogadores e uma ruptura de filosofia, a franquia planeja ser forte dentro de sua divisão em que todas as equipes contam com Quarterbacks de primeira rodada. Outra equipe que mostra um planejamento, mas ainda não é acreditada neste ano. Mas provavelmente será um adversário difícil de enfrentar.


Jacksonville Jaguars



(Photo by Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images)

A franquia que conta com Trevor Lawrence, Tim Tebow e o experiente treinador Urban Meyer, quer fazer barulho nos próximos anos. A equipe terá lições a aprender nos próximos anos, para ajudar o Mr. Sunshine alcançar seu enorme potencial. Com um elenco que teve muitas baixas nos últimos dois anos e que trabalhou bastante nesta offseason. É outra equipe que o projeto deve ter resultados a médio prazo, mas numa divisão em que os Texans podem ser um alvo fácil, a franquia terá Titans e Colts para brigar e pode beliscar alguns bons resultados, um pouco mais cedo do que o esperado.


Philadelphia Eagles


A franquia que está em completa reconstrução, capitalizando escolhas de Draft para futuros anos; Com Jalen Hurts como Quarterback e a saída de Zach Ertz, a equipe não é acreditada brigando por voos mais altos. Está à frente de outras franquias por ter um calendário mais fácil e uma divisão onde campanhas negativas em anos anteriores foram suficientes para a conquista do título de divisão.


Cincinnati Bengals


A descrença em cima dos Bengals deve-se ao trabalho questionável do front office da franquia. Com peças talentosas como Joe Burrow, a equipe sofre críticas por não ter investido em Penei Sewell no Draft, depois de ver seu Quarterback perder a temporada por uma proteção falha. Outra crítica é quanto ao trabalho de Zac Taylor que está balançando no cargo, afinal o Head Coach em 2 anos conquistou apenas 6 vitórias, caso não melhore o desempenho e resultados o treinador corre riscos de não terminar a temporada como Head Coach.


Las Vegas Raiders


(Photo by Kiyoshi Mio/Icon Sportswire via Getty Images)

Em sétimo na lista, o Las Vegas Raiders, possivelmente uma surpresa para muitos. O que mostra que nem Las Vegas acredita nos Raiders que no ano passado conseguiu bater de frente com os Chiefs, mas que ao mesmo tempo sofreu derrotas inexplicáveis que o tirou dos playoffs. Tamanha inconsistência afasta os Raiders dos favoritos, Gruden começa a ser criticado. A escolha por Alex Leatherwood na primeira rodada (antes de Darrisaw) e o desmanche na boa linha ofensiva, fez com que os Raiders sejam considerados a pior equipe da AFC Oeste.


Carolina Panthers


O último da lista surpreende, afinal são da mesma divisão de Falcons e Saints que sofreram baixas significativas nesta offseason. Dão uma amostra de que não existe muita confiança na erguida de carreira de Sam Darnold, mesmo em um coach staff mais competente. Mas com boas peças ofensivas e uma secundária forte,a franquia pode estar sendo muito subestimada.



O que acharam da lista? Sentiram falta de outras franquias? Gostariam de ver a lista com os favoritos? Comente aqui e compartilhe, se tiver boa repercussão traremos o texto dos favoritos para vocês!

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png