• Anna Carolina

7 jogadores que irão para o último ano de contrato em 2022

Estamos no início dos training camps da NFL e nossa abstinência para ver a bola oval voar pelos gramados está no ápice. Enquanto setembro ainda não chega, vamos listar sete jogadores em seus últimos anos de contrato para a próxima temporada – alguns deles jogarão a própria carreira.


7) Saquon Barkley – New York Giants


Vincent Carchietta/USA TODAY Sports

O primeiro da lista entra justamente no seleto grupo dos jogadores que entrarão em 2022 com o objetivo de permanecer como titular – ou até mesmo continuar no time. Depois de vencer o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano em 2018, Saquon Barkley não conseguiu ter uma temporada saudável. O running back vem sofrendo com lesões desde então e, portanto, acaba mais tempo longe dos gramados. No ano passado, Barkley teve média de 3,7 jardas por corrida: um número baixo, ainda mais para o corredor principal da equipe. 2022 é o quinto e último ano de contrato dele, logo é o momento do “tudo ou nada” para Barkley se provar que merece continuar em Nova York.


6) Jessie Bates – Cincinnati Bengals


Katie Stratman/USA TODAY Sports

Uma das principais peças da defesa dos Bengals, Jessie Bates está atualmente sobre a franchise tag. Apesar de alguns momentos de inconsistência na temporada anterior, o safety foi um dos principais fatores para Cincinnati chegar ao último Super Bowl. Eleito ao segundo time do All-Pro em 2020, Bates tem tudo para chegar com mais gás na próxima temporada – e assim garantir um contrato mais longo.


5) Marcus Davenport – New Orleans Saints


Chuck Cook/USA TODAY Sports

O ano de 2021 para o New Orleans Saints não foi o dos mais fáceis, porém vieram notícias boas, principalmente vindas de seu defensive end Marcus Davenport. Escolha de primeira rodada do time em 2018, Davenport vai para seu quinto ano do contrato de calouro. Após perder o começo da temporada passada por conta de uma lesão no ombro, ele se recuperou e passou a ser um nome de confiança da defesa: Davenport teve nove sacks em 11 jogos. Caso conseguir se manter saudável, ele pode finalmente conseguir um contrato mais valioso.


4) J.J. Watt – Arizona Cardinals


Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports

Três vezes Defensor do Ano, cinco vezes All-Pro e considerado um dos melhores jogadores de linha defensiva da história da NFL, J.J. Watt vai para o seu segundo ano no Arizona Cardinals. Porém, não é garantido que ele terá seu contrato estendido. O EDGE vem sofrendo com várias lesões há alguns anos, dentre eles o ano passado, quando desfalcou por um bom tempo o time dos Cardinals. A idade também pode ser um freio: Watt tem 33 anos, o que é uma idade avançada para defensores. No entanto, quando se trata de um jogador como J.J. Watt, surpresas podem acontecer.


3) JuJu Smith-Schuster – Kansas City Chiefs


Charles LeClaire/USA TODAY Sports

Apesar da foto, os dias de Pittsburgh terminaram para o nosso querido tiktoker: agora ele está em Kansas City e vai jogar com Patrick Mahomes. Voltando de lesão no ombro, JuJu terá a chance de se provar um wide receiver confiável em 2022 – e, portanto, conseguir um bom contrato.


2) Roquan Smith – Chicago Bears


Jaune Kamin-Oncea/USA TODAY Sports

Tempos de mudança no Chicago Bears, mas antes que falem para o último apagar a luz, ainda tem gente por lá – e uma dessas pessoas é Roquan Smith. Depois da troca de Khalil Mack para os Chargers e Akiem Hicks para os Bucs, o jogador se tornou o principal nome da defesa de Chicago. Duas vezes eleito para o segundo time do All-Pro, além de 163 tackles e três sacks na temporada passada, 2022 é o ano perfeito para Smith se consolidar de vez como o chefe dessa defesa e garantir um bom contrato.


1) Lamar Jackson – Baltimore Ravens


Ele não está ilustrando a capa deste texto sem um motivo. Com as exceções das conhecidas novelas envolvendo Baker Mayfield e Jimmy Garoppolo, o próximo quarterback da lista do último ano de contrato é Lamar Jackson. Do grupo de jovens QBs que tomaram a liga de assalto nos últimos tempos – Mahomes, Josh Allen, Joe Burrow, Justin Herbert, etc -, Lamar é o único dos jogadores com mais de três anos de liga que ainda não renovou seu contrato. O MVP de 2019 teve uma temporada passada abaixo do esperado, devido principalmente às lesões. Quando esteve em campo, porém, Lamar provou que merece – e muito – um baita de um contrato. O próprio já deu declarações à imprensa afirmando que não está tão preocupado com esta questão por enquanto. A renovação é inevitável: só restará saber os valores do novo contrato do QB.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png