• Mateus Bertuol

5 pontos para ficar de olho em Rams x Bears

O primeiro Sunday Night Football da temporada nos promete um grande jogo, enquanto os Rams querem mostrar que realmente são candidatos ao Super Bowl, os Bears precisam ganhar o máximo de jogos com Andy Dalton como titular. Por isso, vamos ver cinco pontos que podem decidir o confronto para algum lado.



Aaron Donald


Entrando mais uma vez na temporada como o líder nas casas de apostas para vencer o prêmio de jogador defensivo do ano, Aaron Donald tem um histórico de 5 vitórias e 2 derrotas em jogos da primeira semana desde que chegou na liga em 2014. Em 2020, Donald e os Rams também estrearam em um Sunday Night, batendo os Cowboys por 20 a 17 na oportunidade.


Sabemos que Donald é um defensive tackle fora da curva quando ele não termina uma temporada com menos de 10 sacks desde 2017. O 3 vezes eleito defensor do ano acumula ainda seleções ao Pro Bowl em todos os anos que esteve na NFL e apenas em 2014 não foi eleito ao Forst Team All Pro. Quando a chance aparece, Aaron Donald pode terminar com uma linha ofensiva sozinho.


Kyusung Gong/Associated Press

Como Andy Dalton irá se comportar?


Bancado pela comissão técnica para iniciar a temporada como QB1, Andy Dalton não teve uma boa pré-temporada, e se o principal argumento era a forte defesa dos Rams que poderia complicar o início de Justin Fields na NFL, com Dalton as chances de vitória caem consideravelmente.


Quando titular, Dalton tem um recorde de 5 vitórias e 4 derrotas nos primeiros jogos de cada temporada na NFL, incluindo uma vitória contra os Bears em 2013. Porém, se na pré-temporada - contra defesas mais desfalcadas – a situação não foi boa, contra a forte defesa dos Rams as chances de o barco afundar são ainda maiores, e se a atuação for mesmo caótica, não me surpreenderia ver Justin Fields entrando no jogo.


AP Photo/David Banks

A estreia de Sony Michel


Após ser trocado de New England para Los Angeles nesse último mês, há uma grande expectativa para que Sony Michel estreia já nesse domingo. Com Darrell Henderson como questionável para o jogo, Michel teria a oportunidade de ser o RB1 e mostrar que pode ficar com a vaga que era de Cam Akers – que sofreu uma lesão na offseason e perdeu a temporada.


Também se destacando por ser um running back que recebe muitos passes, Michel pode criar uma boa parceria com Matthew Stafford e ser uma das armas de escape do QB. Como a defesa dos Bears não é uma grande unidade contra o jogo terrestre, terminando 2020 em décimo quinto lugar, algum RB de Los Angeles pode ser o destaque do jogo.


Darnell Mooney vs Jalen Ramsey


Na última temporada, Bears e Rams se enfrentaram em jogo válido pela semana 7. O confronto terminou 24 a 10 para Los Angeles, mas um dos lances que mais chamou a atenção dos telespectadores foi quando o WR Darnell Mooney passou facilmente pelo CB Jalen Ramsey, gerando muitos memes na internet sobre o lance.



Após isso Ramsey não ficou contente com os memes contra ele, e criou uma rivalidade contra a torcida de Chicago, relatando que “mal pode esperar pela semana 1”. Nada mais justo do que termos o tão esperado reencontro entre o WR e o CB no jogo mais esperado do domingo.


A defesa dos Rams


Após um 2020 excepcional, o coordenador defensivo Brandon Staley foi para o outro lado de Los Angeles ser head coach dos Chargers e Raheem Morris assumiu as chamadas defensivas dos Rams. Mesmo com algumas perdas na secundária a base da defesa continua a mesma, então as expectativas são de que Morris continue o bom trabalho de Staley.


No ano passado Morris foi coordenador defensivo e head coach interino do Atlanta Falcons, melhorando aquela defesa que havia sido uma das piores da liga nas primeiras semanas. Ele chega em 2021 com a grande responsabilidade de manter a unidade dos Rams atuando em alto nível, e uma boa estreia contra os Bears pode facilitar muito o seu trabalho daqui pra frente.


Rams e Bears se enfrentam domingo às 21:20hrs em Los Angeles para encerrar o primeiro final de semana de NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png