• Lucas Rocha

5 jogos que os torcedores do 49ers não podem perder!

O calendário dos times da NFL finalmente foi revelado! Com todas as partidas finalmente decididas, podemos ter uma noção de quais serão os melhores confrontos de cada time, e tem cinco partidas que todo torcedor do 49ers vai querer assistir. Com o quinto calendário mais difícil (de acordo com o recorde das equipes em 2021), o 49ers terá um caminho complicado em 2022, com o Rams sendo o melhor time da divisão e o Cardinals tendo se reforçado. Listamos os cinco melhores jogos da temporada para o San Francisco 49ers.



Semana 13: Miami Dolphins vs San Francisco 49ers

Data: 04/12/2022

Local: Levi’s Stadium | Santa Clara, Califórnia


Thearon W. Henderson/Getty Images

O confronto entre mestre e aprendiz. Mike McDaniel, antigo coordenador ofensivo do 49ers, retorna ao Levi's Stadium para enfrentar seu antigo clube e seu antigo HC. O Dolphins teve uma boa offseason, fortalecendo sua OL e trazendo Tyreek Hill para ser a principal arma para Tua Tagovailoa. Além deles, o Dolphins trouxe o ex-49ers Raheem Mostert, que pode ser usado de maneira parecida como a que era usada no 49ers pelo próprio McDaniel. O 49ers se reforçou também, vale lembrar, trazendo Sony Michel e Chase Edmunds para suprir a saída de Mostert.


O encontro deve ser interessante não só pela mentalidade dos dois HCs, mas pela maneira como os ataques devem funcionar e pela atual situação das duas equipes. O Dolphins precisa mostrar que está em um nível de competitividade parecida com a do 49ers, mas McDaniel parece estar seguindo o caminho certo.


Semana 3: San Francisco 49ers vs Denver Broncos

Data: 25/09/2022

Local: Empower Field at Mile High | Denver, Colorado


RJ Sangosti/MediaNews Group/The Denver Post via Getty Images

O 49ers vai até Denver encontrar Russell Wilson em sua nova casa. Embora o grupo de WRs seja equivalente ao do Seahawks (ou até melhor), e a defesa seja muito mais forte, Wilson continua com uma OL abaixo da média, e essa será a chave para derrotar a equipe. Por outro lado, a defesa do Broncos continua acima da média e se reforçou ainda mais e, dependendo de quem for o QB do 49ers nesta temporada (Garoppolo ou Lance), pode ser um grande problema para o ataque.


Sendo o Sunday Night Football da semana, a parte interessante do duelo será mais um novo capítulo entre Russell Wilson e San Francisco 49ers. Antigos rivais de divisão, Wilson tem recorde 16-4 contra San Francisco e, novamente motivado, deve ser um grande problema. O jogo promete ser intenso e disputado até o final!


Semana 14: Tampa Bay Buccaneers vs San Francisco 49ers

Data: 11/12/2022

Local: Levi’s Stadium | Santa Clara, Califórnia


Mike Ehrmann/Getty Images

Depois de se desaposentar, Tom Brady volta ao Levi’s Stadium para o que pode ser a última partida oficial no estádio (ou não). Em seu 4º confronto contra o time que Brady torcia quando criança, Brady volta com alguns de seus principais jogadores do ataque de volta, como Chris Godwin e Mike Evans. Além de trazer praticamente todos os jogadores de volta, o Bucs se reforçou com Russell Gage e Shaq Mason.


A principal parte desse encontro é o fato de - possivelmente - ser a última partida do GOAT em Santa Clara. Em termos de partida, não parece ser uma das mais empolgantes (afinal, a diferença entre elenco é absurda). Mas, por se tratar da (possível) despedida do GOAT, a partida já se torna indispensável!


Semana 10: Los Angeles Chargers vs San Francisco 49ers

Data: 13/11/2022

Local: Levi’s Stadium | Santa Clara, Califórnia


Rob Carr/Getty Images

No Sunday Night Football da semana 10, teremos um Los Angeles Chargers reformulado e pronto para alçar vôos mais altos enfrentando o 49ers. Além do primeiro encontro entre os irmãos Bosa (Nick e Joey), o Chargers tem um elenco muito reforçado dos dois lados do campo e, após não se classificar para os playoffs na temporada passada, devem brigar forte por uma das vagas nesta temporada.


Jogos assim são sempre importantes, em especial para equipes que querem mostrar potencial. Caso Trey Lance realmente tome a titularidade para si, poderemos ver dois jovens QBs em ação com ótimos elencos ao redor e chance de ser uma das partidas mais espetaculares da temporada.


Semana 7: Kansas City Chiefs vs San Francisco 49ers

Data: 23/10/2022

Local: Levi’s Stadium | Santa Clara, Califórnia


David E. Klutho /Sports Illustrated/Getty Images

Reedição do Super Bowl de 2019, o 49ers terá a oportunidade de se “vingar” após o Super Bowl. No lado do Chiefs, Mahomes continua sendo mágico, mas não tem mais Tyreek Hill para ajudar. No seu lugar, o Chiefs manteve Travis Kelce e trouxe JuJu Smith-Schuster e Marquez Valdes-Scantling na free agency e draftou Skyy Moore na segunda rodada. Do lado do 49ers, teremos - provavelmente - Trey Lance nos seus primeiros passos como titular e um ótimo elenco de apoio, em especial no lado defensivo da bola, com o 49ers tendo uma das melhores da liga.


O embate promete ser extremamente nivelado, muito também por parte das duas ótimas comissões técnicas. Além disso, a AFC West tornou-se a melhor divisão da liga, tirando o título da NFC West, o que promete um nível ainda maior.


Concorda com os embates, torcedor?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png