• Gabriel Remington

5 jogos imperdíveis do Kansas City Chiefs

As últimas temporadas empolgantes do Kansas City Chiefs – ainda que a última tenha resultado num vice-campeonato de Super Bowl – têm feito da equipe de Missouri uma das mais temidas e respeitadas da NFL. E não é para menos! Patrick Mahomes, Travis Kelce, Tyreek Hill, Chris Jones, Tyrann Mathieu e Andy Reid, acompanhados de “coadjuvantes” muito eficientes, têm sido capazes de causar estragos nos ataques e defesas adversários. O resultado? Os Chiefs, mais uma vez, são apontados como o time a ser batido na sua divisão e na própria Conferência Americana.


No entanto, embora esse poder de fogo seja intimidador, o de outras equipes também é... e muitas delas enfrentarão o campeão do Super Bowl LIV na temporada 2021-2022, de modo que batalhas épicas podem estar no horizonte.


Aqui, os 5 jogos imperdíveis dos Chiefs ao longo da temporada regular:


Green Bay Packers


A importância desse jogo pode diminuir um pouco caso se confirme a saída de Aaron Rodgers da equipe de Wisconsin, contudo não deixará de ser uma batalha imperdível. Os Packers têm um ataque forte, com nomes excelentes como Aaron Jones e Davante Adams – este um dos melhores WRs da liga –, mas uma defesa, especialmente a secundária, com problemas, o que pode ser um prato cheio para Patrick Mahomes e seus recebedores.


Os Chiefs, por sua vez, também têm debilidades defensivas, especialmente quanto ao jogo terrestre, um dos pontos fortes dos Packers com Aaron Jones.



Essas debilidades defensivas podem proporcionar um jogo com muitos pontos no placar, especialmente se Rodgers se mantiver no time que o ajudou a se tornar o MVP da temporada passada.


O duelo acontece na Semana 9.


Cleveland Browns


Depois de uma temporada empolgante pela primeira vez em muitos anos, os Browns devem se manter como uma das grandes forças da AFC e terão excelentes chances ao longo da temporada regular para ganhar “casca”, experiência e mais imponência ainda. Um de seus duelos mais difíceis, sem dúvidas, será contra a equipe que os eliminou na última temporada – num jogo duríssimo, diga-se.



O ArrowHead receberá a reedição da batalha entre Browns e Chiefs logo na Semana 1 da temporada, e de lá devem sair faíscas. Vejam os ingredientes: ataque monstro dos Chiefs, tornado mais robusto – em tese, pelo menos – pela chegada de novos nomes na OL, versus a bestial defesa dos Browns. Ah, e isso não quer dizer que será uma batalha de ataque contra defesa, não, afinal Baker Mayfield, Nick Chubb, Kareem Hunt, Jarvis Landry e Odell Beckham Jr. podem fazer estragos também, embora terão que passar por Chris Jones, Frank Clark e Tyrann Mathieu primeiro.


Buffalo Bills


O Buffalo Bills é outra equipe que também viveu anos de draga, mas, desde 2019, as coisas começaram a ser muito empolgantes para a franquia de Nova Iorque, especialmente depois da chegada de Josh Allen e do HC Sean McDermott. A evolução tem sido tamanha, que a equipe foi à final da AFC na temporada passada. E quem a impediu de avançar ao Super Bowl pela quinta vez em sua história? Os Chiefs!


Em 2020, os times se enfrentaram duas vezes, uma na temporada regular e outra no jogo que valeu o título da conferência. O fato é que os Chiefs foram superiores consistentemente nos dois jogos. No primeiro, o calouro Clyde-Edwards Helaire passou por cima da defesa com corridas infiltrantes e resultantes de muitas jardas, de modo que foi peça fundamental naquela vitória. No segundo, os Bills estavam vacinados contra o jogo terrestre de Kansas City, entretanto viu Andy Reid, Eric Bieniemy e Patrick Mahomes abusarem da criatividade e da eficiência na construção de jogadas extraordinárias, como a corrida incrível do WR Mecole Hardman e o passe “balãozinho”, queimando a blitz, do MVP de 2018 para o TE Travis Kelce.


Logo, é óbvio que os Chiefs estão entalados na garganta de Buffalo, e a revanche entre os dois times acontece na Semana 5, no ArrowHead.


Denver Broncos


Coloquei o segundo confronto entre as duas equipes em 2º lugar, mas ciente de que pode se tornar o principal jogo não apenas de ambos times, senão da AFC inteira, quiçá da NFL, em 2021. Isso porque, se Aaron Rodgers realmente deixar os Packers e migrar para os Broncos, a AFC West se tornará um campo de batalhas épico! Já imaginaram Mahomes x Rodgers duas vezes, no mínimo, por temporada?


A depender de quem esteja na posição de QB em Denver na Semana 18, quando as franquias voltam a se enfrentar, dessa vez no Colorado, será possível que o jogo valha o título da divisão!


A rivalidade entre os dois times é grande há muito tempo, porém, desde que os Chiefs se tornaram absolutos na divisão, certamente o desejo por retomar esse posto só cresce nas terras coloradas, e um baita reforço pode estar a caminho para tentar recuperar o trono na AFC West.


Baltimore Ravens


Se há jogadores que sentem arrepio e náuseas quando escutam o nome Kansas City Chiefs, são os do Baltimore Ravens. O motivo é simples. Desde que Lamar Jackson chegou à equipe de Maryland, a qualidade do ataque aumentou consideravelmente, mesmo que o QB seja apontado por muitos como um running back de luxo, o que resultou em vitórias acachapantes e frequentes, inclusive diante de adversários duríssimos, como os Steelers, rivais de divisão, por exemplo. No entanto, os Chiefs são uma pedra no sapato dos Ravens. As equipes se enfrentaram no ano passado, em 2019 e em 2018, e os Chiefs venceram nos três encontros. Na verdade, desde 2012 Baltimore não derrota a franquia de Missouri.



Embora seja injusto classificar Lamar Jackson como um running back, é inegável que o jogador precisa evoluir no passe, e seu time trouxe duas armas importantes para ajudá-lo com essa meta: Rashod Bateman, via draft, e Sammy Witkins, ex-Chiefs!


Já KC, embora tenha perdido um de seus recebedores, também “tomou” alguém do lado de lá: Orlando Brown, excelente jogador de linha ofensiva, deixou a costa leste dos EUA para viver no gelado Missouri.


Jogadores trocados, histórico alucinante, dois QBs excelentes, ataques explosivos fazem desse duelo dos Chiefs o mais imperdível em sua temporada regular em 2021, e ele ocorrerá já na Semana 2.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png