• Pedro Zaniol

5 jogadores não draftados que podem surpreender em 2021

O Draft da NFL não é uma ciência exata, avaliar talentos é algo extremamente complicado e as variáveis são enormes. Não é raro um jogador de 1ª rodada ir muito mal na liga, enquanto algumas vezes um jogador de 6ª, 7ª escolha acaba virando uma estrela.


Jogadores que não foram selecionados entre as 256 escolhas no Draft automaticamente se tornam free agents, e assim os times podem buscar esses jogadores para completar os seus elencos, quando isso acontece e eles tornam-se os undrafted free agents.


Um UFA raramente vira uma grande estrela na Liga, mas existem exceções como Kurt Warner, Tony Romo, Antonio Gates, Wes Welker e James Harrison, ex-estrelas da NFL que não foram draftados e brilharam nos gramados.


Pensando nisso, selecionei 5 jogadores da classe de 2021 que não foram escolhidos, e vou dizer o porquê eles podem surpreender nessa temporada, vamos a eles:


5. SHAKUR BROWN (CB) – PITTSBURGH STEELERS


steelersnow

Apesar de ter uma excelente defesa, o setor que mais necessitava de reforços nos Steelers era na sua secundária. Shakur Brown veio exatamente para isso. Por não ser um grande atleta, acabou caindo no Draft, mas é um jogador inteligente, com ótima técnica e que vai bem na defesa por zona. Com um grande Pass Rush uma excelente comissão técnica, Brown pode ajudar muito Pittsburgh em alguns snaps nessa temporada.


4. JARET PATTERSON (RB) – WASHINGTON FOOTBALL TEAM


buffalonews

Jaret teve números excelentes no College jogando por Buffalo, a grande dúvida é que ele joga um estilo mais old school, muito físico e não vai tão bem recebendo passes. Por ser pequeno, 1,75m e 88kg, os times ficaram receosos, mas considerando que Washington já tem em Antonio Gibson o seu RB titular, Patterson pode entrar na rotação, afinal é cada vez é mais comum um comitê de RBs. Além disso, por ser uma posição com muitas lesões, no final do ano, mais experiente, ele pode receber mais oportunidades.


3. AR’DARIUS WASHINGTON (S) – BALTIMORE RAVENS


bleacherreport

Outro jogador que acabou caindo no Draft por seu tamanho. Com apenas 1,72m e 80kg, muitos times decidiram passar Ar’Darius, mas como os Ravens já tem uma ótima defesa e uma grande secundária, um jogador como ele, muito versátil e com muita qualidade, vem bem a calhar. O time de Baltimore vai utilizá-lo em poucos snaps, mas em lugares onde ele vai melhor, desta forma Washington pode vir a se tornar um jogador que joga poucos snaps, mas quando entra sempre faz uma jogada de efeito que pode mudar o destino de uma partida.


2. CADE JOHNSON (WR) – SEATTLE SEAHAWKS


gojacks

Vou deixar você adivinhar o motivo do Wide Receiver de South Dakota State, Cade Johnson, não ter sido Draftado...


Se você respondeu que foi pelo tamanho dele, parabéns! Acertou. Questões físicas são motivo de muita preocupação dos times da NFL, principalmente em um ano que os novatos não podiam ir até as dependências das franquias, Cade, de 1,77m e 81kg, acabou não sendo escolhido por nenhum time.


Seattle, que teve apenas 3 escolhas, aproveitou muito os jogadores não draftados assinando com 9 deles. Desses 9, o jogador que mais chama atenção é Cade Johnson, um ótimo receiver na posição de slot que com a ajuda de DK Metcalf, Tyler Lockett, e principalmente Russell Wilson, pode evoluir muito e virar uma peça importante para o ataque dos Seahawks no final da temporada.


1. MARVIN WILSON (DT) – CLEVELAND BROWNS


wctv

Diferente dos demais citados na lista, Wilson não tem nenhum problema de tamanho, o que fez ele não ser selecionado no draft foi um 2020 para esquecer, já que depois de duas ótimas temporadas em 2018 e 2019 por Florida State o jogador era especulado para sair no começo do segundo dia de Draft. Mas veio a sua última temporada, e com ela lesões e um desempenho muito abaixo do demonstrado anteriormente. Assim Marvin despencou nos boards e acabou não sendo selecionado.


Se existe um ponto fraco nesse time do Browns depois da offseason, ele ainda é no miolo da linha defensiva. Marvin Wilson vem exatamente para isso, ajudar nessa rotação de jogadores da linha e sempre que estiver em campo, mesmo que por pouco snaps, o atleta é uma ameaça aos quarterbacks adversários, vindo do meio. Se retomar a boa fase de 2018 e 2019, Cleveland ganhou na loteria, e pode ter achado um futuro titular para a sua defesa fora do Draft.


Esses foram os 5 jogadores que podem surpreender mesmo não tendo sido recrutados. Vale lembrar que a grande maioria dos undrafted free agents nem conseguem entrar para os elencos de 53 jogadores dos times no início da temporada, sendo muito raro um deles virar titular e um grande jogador. O exercício é uma espécie de aposta. Selecionei jogadores que gostei enquanto estavam no college, e unindo isso com a franquia que contratou eles tentei prever alguns que podem quebrar essa escrita.


GOSTOU DO TEXTO? DISCORDA DE ALGUM JOGADOR? FALTOU ALGUEM NESSA LISTA? ENVIE PARA A GENTE NOS COMENTÁRIOS QUE IREMOS LER TODOS.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png