• Mateus Bertuol

5 free agents que causariam impacto nos Cardinals

Diferente dos anos anteriores, esta offseason tem sido bem calma, com poucas movimentações dos times, muitas franquias parecem já estar com o elenco fechado para 2021. Porém, alguns nomes bem interessantes ainda não garantiram um lugar para jogar nessa temporada, e hoje vamos ver cinco jogadores livres no mercado que agregariam bastante para a franquia do Arizona.



Geno Atkins (DT)


Atkins está desde 2010 atuando pelos Bengals, nesse período o defensor fez uma grande dupla com Carlos Dunlap, hoje nos Seahawks. Nesses 11 anos Atkins registrou 75,5 sacks, 172 QBHits e 384 tackles, sendo 100 para perda de jardas. O DT ainda foi selecionado oito vezes para o Pro Bowl e duas para o First-Team All-Pro.


Emilee Chinn/Associated Press

Contudo, os últimos anos de Atkins não foram do mesmo nível que os primeiros, e em 2020 ele conseguiu participar de apenas de metade dos jogos da temporada, e em nenhum começou como titular. Batalhando contra lesões e com relações conturbadas com a franquia, os Bengals dispensaram Atkins e ele ainda está livre para 2021.


Recuperando seu melhor nível, Atkins poderia formar uma grande linha defensiva juntamente com JJ Watt e Chandler Jones.


Steven Nelson (CB)


Após a perda de Patrick Peterson, os Cardinals trouxeram Malcom Butler para reforçar seu corpo de CBs, porém nele não há um grande nome de destaque, e Steven Nelson poderia ser um bom upgrade para a posição.


Nelson chegou à NFL em 2015, selecionado pelos Chiefs, passou 4 anos lá e em 2019 se transferiu para Pittsburgh. Em 6 anos na liga, o CB acumula 291 tackles, 7 interceptações e 4 fumbles recuperados. Nelson não seria um dos principais destaques de Arizona, porém poderia ajudar muito nessa secundária, que precisa fazer um bom trabalho para o time conseguir bons resultados dentro da divisão.


Larry Fitzgerald (WR)


O futuro de Fitzgerald ainda está incerto, hoje eu diria que o WR que completa 38 anos em agosto está mais perto da aposentadoria do que em atuar por uma equipe em 2021.


Fitzgerald com certeza é um dos maiores jogadores da história dos Cardinals e um dos mais emblemáticos WRs que passaram pela liga, porém o recebedor não vem de um bom ano, tendo apenas 54 recepções para 409 jardas e 1 TD em 2020.


Christian Petersen/Getty Images

Porém, contudo, todavia, Fitzgerald tem uma grande relação com a franquia do Arizona, e poderia fazer um grande trio de ataque com AJ Green e DeAndre Hopkins, para tentar um último esforço em busca do tão esperado Super Bowl.


Mitchell Schwartz (OT)


Schwartz havia jogado todos os jogos desde 2012, quando chegou na NFL, porém em 2020 o right tackle sofreu com lesões, e participou apenas de 6 jogos na temporada. Schwartz e Fisher eram os dois pilares da linha ofensiva dos Chiefs, e faziam um bom trabalho protegendo Mahomes, porém os dois perderam a parte mais importante da temporada passada por lesões, e foram dispensados pela franquia.


AP Photo/Peter Joneleit

Se atuar nessa temporada – existem rumores que ele possa se aposentar – e ficar saudável, Schwartz pode brigar para ser um dos melhores OT da liga, e pode elevar o patamar dessa linha ofensiva, que já se reforçou no miolo, e agora traria mais proteção para Murray pelas beiradas.


Malik Hooker (S)


Outro com problemas com lesões, aliás, a maioria dos free agents que ainda estão livres tem problemas com lesões, porém Hooker ainda é bem jovem, e vem com esses problemas desde que entrou na liga, em 2017, não conseguindo jogar os 16 jogos em nenhuma temporada.


O ponto mais baixo foi no ano passado, onde o safety conseguiu atuar em apenas 2 jogos, contudo por ainda ser jovem, consigo ver uma luz no fim do túnel, e se Malik conseguir pôr um fim nessas lesões, poderia enfim atingir o potencial que esperávamos quando foi escolhido na primeira rodada, e formar uma boa dupla com Budda Baker.


Os Cardinals têm feito bons movimentos nos últimos anos para tentar formar um time que possa bater os rivais de divisão, e conseguir o título que não vem desde 2015. Alguns outros jogadores também poderiam fazer parte da lista, como: David DeCastro (G), Le’Veon Bell (RB), Tyler Eifert (TE), Everson Griffen (EDGE) e Rick Wagner (OT). E você torcedor, quais contratações faria para elevar o potencial dos Cardinals?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png