• Mateus Bertuol

5 destinos possíveis para Nick Foles

O quarterback campeão do Super Bowl LII e autor de uma das jogadas mais memoráveis da história, o “Philly Special”, virou a terceira opção em Chicago. Sem espaço, Foles tem uma grande chance de ser trocado, como já mencionamos aqui, e neste texto vou trazer alguns destinos para o quarterback.



New York Jets


Há rumores de que os Jets sejam o destino mais provável para Foles. Isso porque com os quarterbacks que estão hoje no elenco da franquia de New York, nenhum nunca recebeu sequer um snap na NFL.


New York gostaria de um “mentor” para ajudar Zach Wilson na sua transição para a NFL e vê em Foles essa oportunidade. Por sua vez, Foles carrega um cap hit de $6,66 milhões para essa temporada e um dead cap de $14,3 milhões, porém nada muito caro para os Jets. Sua aquisição não seria muito difícil, dado que os Bears não têm interesse em pagar tanto para um quarterback número 3 no elenco.


Tennessee Titans


Ryan Tannehill não é um quarterback top 5 da liga, porém consegue dar respostas muito interessantes com o esquema dos Titans e é peça importantíssima para o desempenho do time.


Com a provável briga com os Colts para o título da divisão sul da AFC, se Tannehill perder alguns jogos por lesão, as chances de título podem ir por água abaixo, isso porque os reservas são Logan Woodside e DeShone Kizer.


Foles também não é um quarterback para liderar os Titans ao título da conferência, mas é um grande upgrade aos atuais reservas e deixaria Tennessee mais calmo caso perdesse Tannehill.


Dallas Cowboys


Vimos algo parecido ano passado quando Dallas assinou com Andy Dalton para ser o backup de Dak Prescott. Com a grave lesão de Prescott na última temporada, Dallas perdeu a chance de vencer a NFC East mesmo com Dalton como titular.


Se Dak voltar a se lesionar esse ano, os Cowboys têm como backup Cooper Rush, com ele as chances de título da divisão devem ser ainda menores do que ano passado com Dalton.


Com a linha ofensiva totalmente saudável e com armas no ataque, Foles pode fazer um trabalho bem interessante caso o time perca Prescott novamente.


(James Gilbert/Getty Images)

Pittsburgh Steelers


Com Big Ben potencialmente indo para o seu último ano, a franquia tem uma decisão importante pela frente, tentar trocar por um grande quarterback ou apostar no próximo draft?


Quarterback não parece ser a principal necessidade dos Steelers, portanto tendo Foles que não custaria tanto, ele poderia ajudar no desenvolvimento de um futuro calouro, enquanto a franquia tenta “tapar os buracos” do elenco que tem peças bem promissoras.


Green Bay Packers


Calma torcedor, aqui a chance é praticamente mínima, várias coisas teriam que acontecer para Foles jogar em Green Bay: Rodgers não jogar ou sair da franquia, os Bears estarem desesperados para liberar Foles e os Packers não confiarem em Jordan Love.


Foles teria uma boa linha ofensiva e ninguém menos que Davante Adams para receber seus passes. Com um ataque bem encaixado, Foles poderia voltar a ser aquele quarterback que conduziu os Eagles ao título em 2018.


Se Foles realmente jogar pelos Packers, imagine ele liderando o time para o título da divisão?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png