• Pedro Zaniol

5 Candidatos ao Prêmio de Melhor Defensor Novato de 2022

Muitos jogadores da NFL já iniciaram os seus treinos com suas equipes, todos os novatos já começaram a trabalhar, e agora podemos começar a projetar que atletas podem fazer um grande ano. No texto de hoje, vou falar de cinco jogadores com potencial para vencerem o prêmio de melhor novato de defesa em 2022, os coloquei em ordem, do que tem menos chance para o que tem mais chance, baseado na minha opinião. Vamos conferir a lista:


5. Derek Stingley Jr, CB, Houston Texans


LSU Athletics

Os jogadores de secundária são os que tem a vida mais difícil no prêmio de melhor novato defensivo do ano, nos 55 anos de existência do prêmio, cornerbacks venceram 8 vezes e safeties apenas 2 vezes. Isso acontece porque a premiação é muito baseada em estatísticas, algo que vem mudando mais recentemente, mas ainda é muito forte. Das 3 estatísticas principais, tackles, sacks e interceptações, a última é a mais difícil de se conseguir, é por isso que poucos jogadores dessas posições vencem o prêmio. Para um cornerback vencer o prêmio, ele precisa se destacar nesse quesito, foi isso que fizeram Marshon Lattimore em 2017 e Marcus Peters em 2015.


O jogador que melhor tem essa característica de roubar a bola dos adversários nesse draft é Derek Stingley Jr, escolhido pelo Texans com a 3ª escolha geral. Em seu ano de calouro em LSU, ele brilhou com 6 interceptações em 15 jogos. Se Stingley conseguir algo parecido com isso em seu primeiro ano na liga, ele terá grandes chances de receber esse prêmio.


4. George Karlaftis, EDGE, Kansas City Chiefs


Kirby Lee-USA TODAY Sports

A tendência do melhor novato de defesa nos últimos anos vem sendo para jogadores que conseguem bastante sacks, nos últimos 8 anos, 6 jogadores que venceram o prêmio tiveram um alto número de sacks para as suas posições.


Apesar de não ter a mesma qualidade dos Edge rushers escolhidos no começo do draft saindo do college, George Karlaftis pode se aproveitar de outro fator muito importante para essa premiação, que é a narrativa do jogador. Por jogar em um grande time, que vai brigar pelo título, ao lado de jogadores como Chris Jones e Frank Clark, Karlaftis pode conseguir bastante sacks nessa temporada, pois não será o jogador mais visado pela linha ofensiva adversária.


Se isso acontecer, a defesa do Chiefs, que não foi muito bem no ano passado, vai melhorar. Assim sua narrativa será muito legal, um novato, conseguindo números em um dos melhores times de NFL e peça fundamental na melhora da defesa de um ano para o outro.


3. Quay Walker, LB, Green Bay Packers


AP Photo/Morry Gash

O caso para que Quay Walker vença o prêmio em 2022 é fazer algo parecido com o que os dois últimos Middle linebackers que venceram o prêmio fizeram. Ser uma figura onipresente e estar em todos os lugares do campo. Foi assim que Luke Kuechly e Darius Leonard venceram em 2012 e 2018, ambos lideraram a liga em tackles e, além disso, também forçavam e recuperavam fumbles, defendiam e interceptavam passes e sackavam o quarterback.


É uma missão extremamente difícil, mas Walker tem o potencial para fazê-lo, vai jogar em uma ótima defesa em Green Bay, e quando jogou em uma grande defesa em Georgia no college, brilhou e conseguiu bons números.


2. Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions


Um dos melhores prospectos do draft, Hutchinson tem um motor incrível, ele nunca desiste de uma jogada, da 100% de si em cada snap. Com essas características, ele com certeza vai ter bons números na NFL. Se conseguir uma temporada de mais de 10 sacks, jogando no Detroit Lions, um dos candidatos a surpresa dessa temporada, vira um dos favoritos a conquistar o troféu de melhor novato de defesa.


1. Kayvon Thibodeaux, EDGE, New York Giants


ontheclock.com.br

Talento por talento, Kayvon Thibodeaux era o melhor prospecto de pass rush do draft, o que o fez cair para a 5ª posição é que em algumas ocasiões ele não mostrava a mesma vontade de Hutchinson.


Agora na NFL, jogando em uma defesa com bons nomes no Giants, com uma comissão técnica nova que pode levar a franquia a ser uma das grandes surpresas de 2022, Thibodeaux só depende dele mesmo para vencer o prêmio. Por ser um jogador mais talentoso que Hutchinson, tem maior potencial para conseguir melhores números. Se liderar a classe em sacks na temporada, é praticamente certo que ele será o escolhido como o melhor defensor novato.


Esses são os cinco nomes que eu mais vejo potencial para levar o prêmio de melhor defensor novato, você concorda com esses nomes? Achou que ficou faltando alguém? Conte para a gente nos comentários quais seriam os seus 5 jogadores.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png