• Mateus Bertuol

49ers visitam Seahawks na luta pelos playoffs

Em momentos totalmente distintos 49ers e Seahawks se enfrentam pela segunda vez nessa temporada. Enquanto Seattle vem de 3 derrotas seguidas, San Francisco busca o quarto triunfo consecutivo para se firmar ainda mais na briga pelos playoffs.



A temporada dos Seahawks está cada vez mais indo por água abaixo, mas se a equipe ainda tem alguma esperança, ela gira em torno do QB Russell Wilson. Depois de retornar de lesão, Wilson não tem mais conseguido reencontrar a fórmula para o sucesso ofensivo e tem sofrido no pocket da equipe.


No último jogo contra Washington, o quarterback mostrou muita hesitação em alguns passes e perdeu alvos livres, terminando com 20/31 passes para 247 jardas e 2 TDs. Quando enfrentou os 49ers nessa temporada, Wilson teve um grande jogo e foi o destaque daquela partida, o que deve acontecer novamente para que Seattle ressurja na temporada.


Outro ponto do time que apareceu naquele jogo foi a defesa. Quandre Diggs teve uma interceptação e a unidade conseguiu segurar o ataque do rival. Recentemente, a defesa não vem sendo o principal problema de Seattle, conseguindo turnovers e parando o adversário, mas muito pelo ataque estar pouco eficiente, a unidade também apresenta alguns problemas. A contenção ao jogo terrestre vem afetando bastante essa defesa e pode ser um ponto crucial no domingo.


AP Photo/Tony Avelar

Kyle Shanahan voltou a correr bastante com a bola e isso tem ajudado San Francisco a retornar ao caminho do sucesso. Elijah Mitchell correu para 133 jardas no domingo e um bom desempenho terrestre é a fórmula para que o QB Jimmy Garoppolo não fique pressionado e tenha uma boa atuação.


A defesa de San Francisco também teve uma melhora nas últimas semanas e agora pode mostrar que realmente voltou ao patamar que era esperado da unidade. Seattle tem muitas dificuldades em conversão de terceiras descidas, e com isso Nick Bosa pode aparecer. O camisa 97 já acumula 11 sacks na temporada e uma boa produção do pass rush também ajuda a secundária.


A defesa contra o passe de San Francisco ainda tem seus problemas e Russell Wilson tem o passe em profundidade como uma de suas principais armas. Por isso o pass rush é muito importante, não dar tempo ao QB para achar seus recebedores no fundo do campo será um desafio para a defesa dos 9ers.


Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Outro duelo importante dentro do confronto é o das duas comissões técnicas: principalmente entre Pete Carroll e Kyle Shanahan. O histórico recente da rivalidade entre Seahawks e 49ers pende para o lado de Seattle, mas em 2021 o trabalho do head coach de San Francisco tem sido melhor.


Shanahan está em uma crescente, mesmo que os últimos jogos foram contra times não tão fortes, enquanto Carroll vem tendo seu pior ano com Russell Wilson em Seattle. Uma vitória no domingo para San Francisco simboliza que a fórmula de Shanahan voltou a funcionar, enquanto um triunfo para Seattle pode ser a reviravolta necessária na temporada.


Palpite


Mesmo com a balança do confronto pendendo para os Seahawks, o 2021 dos 49ers vem sendo melhor do que o do rival. A pressão para que os Seahawks voltem a vencer está muito grande e domingo é um jogo de vida ou morte, mas isso pode atrapalhar o desempenho do time. Por isso e por ter um time com mais destaques nos dois lados da bola, aposto na vitória do San Francisco 49ers.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png