• Mateus Bertuol

49ers usarão novo capacete em 2022

Com a volta dos “uniformes retrô” para essa temporada, muito se especulou se os capacetes também seriam dos mesmos anos dos uniformes. Porém a liga divulgou que os times poderão usar capacetes alternativos apenas a partir de 2022.



Após o anúncio da possibilidade do uso desses capacetes em 2022, o diretor de marketing dos 49ers, Alex Chang, revelou em entrevista à CBS Sports qual será o modelo usado pela equipe.


“Existem duas opções para nós. Ficar com o capacete de 1994, que já usamos hoje e adoramos esse visual, ou um capacete de 1955 que era vermelho com uma faixa prateada. Estamos olhando para ambos.”


Segundo o site “Pro Football Talk”, San Francisco terá que apresentar à liga, até 31 de julho, a sua intenção de usar um segundo capacete em 2022.



Na última quarta-feira (30), os 49ers também anunciaram em seu Twitter que o uniforme vermelho e branco de 1994 está de volta para essa temporada em homenagem ao seu aniversário de 75 anos. Além do anúncio do uniforme, o time também divulgou em quais jogos, em casa e fora de casa, eles usarão os uniformes throwback.


  • Em casa (vermelho com detalhes em branco): contra Packers, Colts, Rams e Falcons.


  • Fora de casa (branco com detalhes em vermelho): contra Seahawks e Titans.


O diretor de marketing, Alex Chang, completou a entrevista dizendo que a franquia usará um logo retrô no capacete quando jogarem com o uniforme de 1994. Também segundo o “Pro Football Talk”, por ser somente uma alteração no logo e não no capacete, a franquia não precisará de uma autorização da liga.


Após a liberação para o uso dos uniformes antigos, velho desejo principalmente dos fãs de futebol americano, parece que vários times irão usá-los. E para você torcedor, qual é seu uniforme e capacete retrô favoritos?


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png