• Marcos Vinicius Soares

49ers exercem opção de 5º ano do contrato de calouro de Nick Bosa

O São Francisco 49ers ativou a opção de quinto ano de contrato de calouro do EDGE Rusher Nick Bosa, draftado pela equipe na segunda escolha geral do draft de 2019. O defensor é um dos melhores jovens jogadores da NFL e tem um impacto altamente positivo na equipe desde que foi draftado.


Thearon W. Henderson | Crédito: Getty Images

Nas duas temporadas com Nick em campo, os 49era atingiram o Super Bowl (2019) e a Final da Conferência Nacional com o jogador sendo selecionado para o Pro Bowl em ambos os anos. Em 2020, Bosa perdeu quase que a temporada inteira por conta de um rompimento dos ligamentos do joelho. Em três temporadas na NFL, o jovem soma 24.5 sacks, 105 tackles, 58 QB Hits e uma interceptação.


Financeiramente a movimentação deve ocupar $17M de dólares na folha salarial da equipe em 2023. Segundo o Spotrac, site especializado em movimentações financeiras da NFL, o valor de mercado de Nick gira em torno de uma média salarial de $19M de dólares em um contrato de quatro anos, ou seja, um montante de $76M. Se Bosa mantiver seu nível habitual de atuação nessa temporada é bastante provável que esse valor aumente até 2023.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png