• Mateus Bertuol

49ers e Falcons tentam não perder espaço na briga pelos playoffs

Neste domingo teremos mais um jogo entre duas equipes com campanhas muito parecidas. Os 49ers (7-6), após grande vitória contra os Bengals, recebem os Falcons (6-7), que venceram os rivais Panthers e ainda sonham com a pós-temporada.



Os caminhos para a vitória passarão muito pelas mãos dos dois quarterbacks. Jimmy Garoppolo superou o jogo ruim contra Seattle e mostrou boas habilidades na vitória dos 49ers contra os Bengals. O QB completou 27/41 passes para 296 jardas e 2 TDs, variando bem os seus recebedores.


Ainda assim, a principal arma aérea de San Francisco é George Kittle. O TE recebeu mais de 150 jardas nos últimos dois jogos e após um início de temporada mediano, vem aumentando de produção a cada semana.


No lado de Atlanta, Matt Ryan não está em uma grande temporada, mas continua muito eficiente para o ataque. Contra os Panthers, o QB completou 19/28 para 190 jardas e 1 TD, além de garantir boa posição de campo para que o time conseguisse anotar pelo menos field goals. O bom trabalho também passou pelas mãos da sua linha ofensiva, que permitiu pouca pressão da DL adversária.


Mike Ehrmann/Getty Images

Garantir que Ryan não seja pressionado será importante contra a forte DL de San Francisco. O grupo liderado por Nick Bosa em grande temporada vem sendo o principal ponto da defesa, o que também aumenta o desempenho da secundária. O camisa 97 é o terceiro em sacks de toda a liga, com 14, e acumula pelo menos 1 sack nos últimos 5 jogos.


Pelo lado dos Falcons, as esperanças pelos playoffs estão crescendo juntamente com a produção defensiva da equipe. O coordenador defensivo Dean Press tem melhorado suas chamadas, fazendo com que a unidade fique mais agressiva roubando a bola. A defesa de Atlanta conseguiu pelo menos uma interceptação nos últimos 4 jogos e tem se tornado efetiva também na red zone.


Outro duelo, e talvez o mais importante para ficar de olho, será a produção terrestre dos dois times. Em ambos os lados não são RBs de origem que estão se destacando na posição. No lado dos 49ers, Deebo Samuel vem garantindo o bom desempenho terrestre da equipe, que precisa ser eficiente para não sobrepor Jimmy Garoppolo.


Bill Streicher-USA TODAY Sports

Samuel conseguiu 8 corridas para 37 jardas, uma média de 4,6 por carregada, e 1 TD contra Cincinnati. O jogo terrestre sempre foi a principal arma ofensiva de San Francisco, quando ele engrena, o resto do ataque engrena também, e nos últimos jogos a fórmula de Kyle Shanahan vem voltando a funcionar.


Por outro lado, o jogo corrido de Atlanta não fica para trás no quesito eficiência. Aqui, o principal destaque carregando a bola é Cordarrelle Patterson, que no último jogo garantiu mais 58 jardas e 1 TD corrido. O camisa 84 já passou das 500 jardas corridas na temporada e sua produção também abre espaço para o play action, onde Matt Ryan é bem eficiente.


Palpite


Este é mais um dos jogos muito importantes dessa semana. Tanto 49ers como Falcons ainda tem chances de pós-temporada, mas para chegarem lá, o resultado deste domingo é muito importante. Por virem de um jogo contra um adversário mais forte, onde a fórmula da vitória funcionou, aposto na vitória do San Francisco 49ers.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png