• Gabriel Oliveira

49ers e Bears se enfrentam em duelo de treinadores contestados

Os pressionados Bears e 49ers, se encontram neste domingo em jogo válido pela semana 8, em um duelo que marca o encontro de dois HCs pressionados.



Apesar da fama dos dois treinadores, as últimas duas temporadas não têm sido muito positivas para Nagy e Shanahan. Os dois treinadores estão pressionados, principalmente o head coach de Chicago, que em 2018, foi eleito o coach of the year, mas, que tem tido muitas dificuldades, principalmente em 2020 e 21.

Já Shanahan tem uma situação um pouco mais tranquila, o treinador tem a vantagem de já ter chegado no Super Bowl em 2019-20 e ter um time com muita criatividade ofensiva. Porém demonstra um começo de preocupação com o trabalho em 2021.



The Mercury News


49ers pressionados


Os Niners vêm pressionados depois de um péssimo resultado enfrentando os Colts em casa, na derrota por 18x30. O jogo contra os Bears será de grande importância para Shanahan colocar seu time novamente nos trilhos de vitórias novamente.


Uma grande questão vai ser a posição de quarterback titular da equipe, como desde o começo de 2021. Jimmy Garoppolo não tem sido a solução dos problemas dos Niners, enquanto o calouro Trey Lance espera mais uma oportunidade de mostrar seu futebol, após uma partida decente contra os Cardinals, em que o calouro conseguiu liderar o ataque contra uma forte defesa de Arizona.


Mas a expectativa é que Garoppolo continue como o stater pelo menos para essa semana. Lance pode ser usado como em outras vezes em jogadas especificas, em sua maioria, com o forte físico do atleta.


Parte fundamental para os 49ers é um maior uso do jogo terrestre, que foi completamente abandonado por Shanahan no segundo tempo contra Indianapolis, Elijah Mitchell teve uma campanha fantástica no primeiro drive do jogo, enquanto foi completamente apagado ao decorrer da partida. Então, Shanahan deve entregar mais a bola ao camisa 25, gerando a dúvida para a defesa, e tirando parte da responsabilidade de Garoppolo, que pode ser muito mais efetivo em play-actions por exemplo.


A defesa também terá uma grande responsabilidade em parar o calouro Justin Fields, o novato tem tido muitos problemas com turnovers, e o resultado poderá ser positivo para o time de San Francisco caso a defesa limite o calouro e force takeways.





Chicago busca recuperação na temporada


Após duas semanas de derrotas, os Bears buscam a sua recuperação contra uma equipe inferior as anteriores, nas derrotas contra Packers e Bucs, a equipe de Chicago não teve qualquer chance de vencer os jogos. Esperando um domínio maior contra os Niners, que não vencem a seis semanas, Chicago vai em busca da vitória para igualar o recorde de vitórias e derrotas, que chegando nesta semana é de 3-4.


Após um começo de temporada conturbado sobre quem seria o QB1 do time, finalmente, Matt Nagy assumiu Justin Fields como starter de Chicago. Agora o QB tem mais um desafio pela frente, encontrando uma boa defesa dos 49ers. Fields tem um começo complicado, principalmente quanto a turnovers, como já dito antes. Até aqui, são 6 interceptações e apenas 2 TDs para o calouro e QBR de apenas 16.6, números bem baixos para um QB titular de um time que busca playoffs. Mas a torcida pode ter calma, Fields tem evoluído em muitos quesitos como quarterback e por enquanto demonstra ser o futuro do time, podendo produzir muito mais do que Andy Dalton ou Nick Foles.


Parte fundamental terá que ser o jogo terrestre, os 49ers tem a 12° melhor defesa contra o jogo terrestre da NFL, enquanto o ataque dos Bears ocupa a 6° melhor posição correndo com a bola na liga. Com o jogo terrestre, Fields tem menos pressão em suas costas e pode jogar com mais liberdade em situações favoráveis, já que defendendo o passe a defesa dos 49ers tem tido muitos problemas também, são a 3° em mais jardas sofridas na temporada, são 205 jardas aéreas sofridas por jogo.


A defesa de Chicago terá que fazer um bom trabalho do outro lado da bola, forçar pressões em Garoppolo é uma ótima opção, já que o camisa 10 não lida bem quando pressionado. Khalil Mack deve estar disponível para o jogo, e seu desempenho tem sido melhor do que nas suas últimas duas temporadas, Mack tem 6 sacks na temporada e 19 tackles em 2021, voltando a ser um dos melhores EDGEs da liga.


Palpite


A espera é de um jogo equilibrado, em que o peso dos turnovers seja grande para os dois times, e os técnicos serão parte fundamental ao desenvolver da partida, já que, os ajustes ofensivos vão ter que ser feito, independente do placar. O fator casa pode pesar Chicago e o time sair da semana 8 com recorde de 50%. Por outro lado, os Niners têm um treinador que não deve ter gostado nada do último jogo e tentara de tudo para vencer fora de casa e dar um suspiro na temporada.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png