• Mateus Bertuol

49ers dominam segundo tempo e vencem Falcons por 31 a 13

Dominando nas trincheiras e com uma sólida atuação defensiva, os 49ers chegaram a uma tranquila vitória em cima dos Falcons na tarde deste domingo. O triunfo por 31 a 13 aumenta as esperanças da torcida de San Francisco pela vaga nos playoffs, enquanto Atlanta fica para trás na briga pela pós-temporada.



O jogo terrestre funcionou


Ter um bom desempenho correndo com a bola sempre foi a fórmula ofensiva dos 49ers nos últimos anos. Quando o time consegue correr bem com a bola, o ataque engrena e não fica totalmente dependente de Jimmy Garoppolo. Neste domingo não foi diferente, Jeffrey Wilson terminou com 21 tentativas para 110 jardas e 1 TD e Deebo Samuel, que vem surpreendendo correndo com a bola, finalizou com 6 tentativas para 29 jardas e 1 TD.


O bom desempenho terrestre abriu espaço para San Francisco trabalhar o play action com Jimmy Garoppolo e o QB se saiu muito bem, terminando com 18/23 passes para 235 jardas e 1 TD. Garoppolo vinha tendo atuações bem questionáveis nesta temporada, mas muito pela fórmula ofensiva da equipe estar encaixando novamente, o QB vai retomando o seu ritmo e tem conseguido levar o ataque a boas campanhas nesses últimos jogos.



O jogo aéreo também teve seus destaques, principalmente com George Kittle. O TE tem sido a arma mais importante recebendo a bola nestes últimos jogos e mais uma vez beirou as 100 jardas, terminando com 6 recepções para 93.


Defesa vem crescendo


A unidade defensiva dos 49ers é outro ponto do time que tem aumentado de desempenho nesta metade final da temporada. O melhor ponto da defesa, a linha defensiva, teve mais um bom jogo pressionando o quarterback e foi parte importante permitindo com que Atlanta marcasse apenas 13 pontos.


Nick Bosa conseguiu mais um sack em busca de se tornar o jogador com mais sacks em uma temporada pelos 49ers, e desta vez o sack veio acompanhando de um fumble forçado em cima do QB Matt Ryan. O coordenador defensivo DeMeco Ryans parece estar conseguindo fazer os ajustes necessários e a defesa tem melhorado nestes jogos importantes de final de temporada.




Nem tudo está perdido


A partida foi bem abaixo do esperado para Atlanta, que agora viu suas chances de pós-temporada ficarem bem complicadas, mas o time pode tirar alguns pontos positivos deste confronto.


O jogo terrestre foi bem abaixo comparado aos outros jogos, mas deve ser mais explorado nos próximos duelos da equipe. Cordarrelle Patterson e Mike Davis somaram para apenas 39 jardas corridas, o que dificultou muito o desempenho ofensivo dos Falcons. Sem correr bem com a bola, o play action, onde Matt Ryan vai muito bem, não se torna uma arma eficiente e o ataque vira previsível.


Mesmo assim, o QB não teve um jogo tão ruim. Ryan foi muito pressionado durante todo o confronto, mas teve um bom primeiro tempo, onde encontrou o WR Russell Gage para anotar um belo touchdown.



Matt Ryan terminou com 19/32 passes para 236 jardas e 1 TD e Russell Gage foi o principal alvo ofensivo, finalizando o jogo com 8 recepções para 91 jardas, além do TD recebido.


Defesa precisa melhorar


A defesa de Atlanta vinha apresentando sinais de melhora nas últimas partidas, mas desta vez não conseguiu segurar San Francisco nas trincheiras. Quando seu ataque tem a produção limitada, a defesa precisa garantir com que o time não fique para trás no placar, porém a unidade dos Falcons não teve chances neste domingo.


Os problemas para conter o jogo terrestre não são de hoje, e fizeram com que a unidade cedesse 162 jardas e 2 TDs terrestres para os 49ers.



Outro ponto que precisa de melhora na defesa e a linha defensiva, que não conseguiu dificultar a vida de Jimmy Garoppolo e saiu de campo sem nenhum sack. Não pressionar o QB também deixa a secundária exposta e pressionar Garoppolo é a principal arma para bater o ataque aéreo de San Francisco.


Após a dura derrota, os Falcons voltam a campo no próximo domingo, quando recebem os Lions, enquanto os 49ers têm compromisso marcado já na próxima quinta-feira, quando visitam os Titans.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png