• Gabriel Oliveira

49ers atropelam Vikings e estão na briga pelos playoffs

O San Francisco 49ers recebeu o Minnesota Vikings em casa e venceu por 34 x 26 neste domingo (28/11), voltando a brigar diretamente pelos playoffs.



Defesa domina e 49ers levam a melhor


Logo no início, Jimmy Garoppolo soltou uma interceptação nas mãos de Harrison Smith, que complicou a vida da equipe logo no começo da partida.


Aproveitando o turnover, os Vikings vieram para campo e abriram o placar com passe de Kirk Cousins para Adam Thielen. Já na campanha seguinte, San Francisco fez uma ótima campanha para corrida de Deebo Samuel, empatando a partida no primeiro quarto.


No segundo quarto, Minnesota fez boa campanha, conseguindo levar a bola até a end zone, tomando a frente do placar novamente. E ainda no primeiro tempo, os 49ers conseguiram empatar a partida no fim do primeiro tempo.


Voltando do intervalo, os Niners fazem outra bela campanha e se colocam na frente do placar pela primeira vez na partida, com outra corrida de Deebo Samuel para a end zone.


Logo na campanha seguinte dos Vikings, Cousins é interceptado por Azeez Al-Shaair, mandando Garoppolo de volta a campo com bela campanha, contando com a corrida de Elijah Mitchell para colocar 28x14 no placar.



Os Vikings retornaram e fizeram uma campanha rápida para TD com Alexander Mattison.


Robbie Gould ampliou a vantagem de SF na campanha seguinte com um field goal. No kickoff, Kene Nwangwu retornou para 99 jardas, deixando a diferença em 11 pontos novamente.



Os Vikings não conseguiram converter uma segunda tentativa de 2 pontos e entregaram a bola para os 49ers, que colocaram mais 3 pontos no placar após um fumble forçado da defesa, em cima de Dalvin Cook.


O último quarto não teve mais pontuações, que acabou com os Niners forçando um turnover on downs e garantindo a 6° vitória na temporada.


Forbes

49ers no caminho dos playoffs


Após mais uma vitória importante, os 49ers mantem as esperanças em busca dos playoffs. Estando agora na 6° seed da NFC e na 3° posição em sua divisão, com 6-5 na temporada.


Kyle Shenahan mostrou melhora durante o mês de novembro, afastando todas as pressões em cima do seu emprego. Com grandes jogos nas últimas semanas, volta a ser falado como um dos melhores técnicos da liga.


Garoppolo mais uma vez teve um jogo bom jogo, passando para 230 jardas em 17/26 passes, 1 TD e 1 INT. O QB tem aumentado os rumores de renovação para o próximo ano, já que muitos ainda julgam que Trey Lance não está pronto para assumir a titularidade da equipe de San Francisco.


Deebo Samuel mais uma vez mostrou uma baita performance, o WR mais uma vez jogou como RB e foi muito bem, sendo 6 carregadas para 66 jardas e dois TDs. Elijah Mitchell também foi bem correndo com a bola, carregando 27 vezes para 133 jardas e 1 TD.


Para a próxima semana, San Francisco vai até Seattle, em um jogo que pode ser bem positivo para a equipe de Santa Clara, podendo colocar 7 vitórias no ano.


thegamehaus.com

Vikings podem ter perdido chances de pós-temporada


Com a derrota, Minnesota pode ter se complicado em busca dos playoffs, já que enfrentaram um rival direto pela vaga dentro da NFC.


Apesar da derrota, a equipe teve o destaque ofensivo com Adam Thielen, que recebeu 2 TDs e 62 jardas.


Cousins não teve um jogo horrível, porém o QB teve momentos em que não conseguiu apresentar o futebol que jogou contra os Packers. Foram 20/30 para 238 jardas, 2 TDs e 1 INT.


A equipe pode ter tido mais uma grande perda para o restante do ano. Dalvin Cook, que saiu lesionado após sofrer fumble no 3° quarto. Podendo ter grande peso para o time nesse fim de ano em busca da pós temporada.


Nas próximas semanas, pode haver muitos rumores sobre o futuro de Mike Zimmer como treinador da equipe. O head coach não tem feito um trabalho tão bom comparado a equipe que tem nas mãos, e se a vaga nos playoffs não for conquistada, Zimmer pode começar a se preocupar com seu futuro em Minnesota


Os Vikings agora viajam para Detroit, onde enfrentam a equipe dos Lions pela semana 13 da NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png