• Vinicius Kafka

49ers assinam com Safety Tony Jefferson

O San Francisco 49ers surpreendeu nesta última segunda-feira (7), ao contratar o Safety Tony Jefferson, informação dada pelo insider da NFL Network Ian Rapoport. A contratação de um jogador para a secundária não surpreende tanto, afinal foi um setor que a franquia teve fragilidade na última temporada, mas o fator surpresa é o novo jogador, afinal Tony Jefferson não joga desde o dia 6 de outubro de 2019, quando rompeu o ligamento do joelho (ACL), em um duelo contra os Steelers. Jogador já era considerado aposentado, por não conseguir emprego na temporada passada. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre o novo jogador dos 49ers.



Matt Kartozian-USA TODAY Sports / Reuter

Tony Lemar Jefferson Jr., Strong Safety de 29 anos. Jogou no College por Oklahoma State, onde em 2013 se declararia elegível para o Draft, onde seria considerado um dos melhores jogadores da posição na classe, contudo rumores sobre sua ética de trabalho e um desempenho ruim no Combine fez o jogador nem sequer ser selecionado no Draft. Pouco tempo depois do Draft assinou com o Arizona Cardinals.


Jefferson teria que brigar por uma vaga no elenco principal durante a Offseason e após uma pré temporada surpreendente, Jefferson conquistou a vaga no time principal. Em seu ano de calouro ganhou espaço e confiança de seu Head Coach (Bruce Arians) gradativamente. Em seu segundo ano assumiu a titularidade logo no início da temporada e teve excelentes números na campanha em que os Cardinals seriam eliminados no Wild Card para os Panthers. No ano seguinte Jefferson seguiria sua evolução, sendo classificado um dos melhores safetys da NFL, na campanha em que levou a sua equipe até a final de Conferência, quando de novo seriam eliminados para o Carolina Panthers. Em 2016, sofreu uma lesão ao final da temporada que encerraria sua passagem pela franquia do Arizona e foi um dos Free agencies mais requisitados da NFL. Após várias ofertas, acertou um contrato milionário com o Baltimore Ravens.


(Photo by Michael Zagaris/San Francisco 49ers/Getty Images)

Em seus dois primeiros anos pelos Ravens, Jefferson obteve bons números e era uma peça de confiança da equipe, até uma grave lesão no jogo 6 da temporada de 2019, contra o Pittsburgh Steelers, quando rompeu o ligamento do joelho. Em fevereiro de 2020, foi dispensado.


É evidente que os 49ers necessitavam de reforços para a secundária e Jefferson trará experiência para um grupo ainda jovem, mas pelo fato de que está há mais de um ano sem jogar, sua condição física coloca em dúvida a contratação. Mas caso fique saudável e pegue ritmo de jogosem dúvidas é um jogador muito interessante e com apenas 29 anos, o jogador pode ter ainda gasolina no tanque.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png