• Vinicius Kafka

49ers assinam com o CB B.W. Webb

Um dos grandes problemas da franquia de San Francisco a secundária recebe mais um reforço, agora quem foi adicionado ao elenco no training camp é o cornerback B.W. Webb. O jogador deve brigar por uma vaga no elenco principal.



Atleta de 31 anos, está na NFL desde 2013 e rodou por diversas equipes. É a décima equipe do atleta em nove temporadas e nunca permaneceu em uma equipe por mais de uma temporada. Foi recrutado na quarta rodada do Draft de 2013 pelo Dallas Cowboys e acabou dispensado um ano depois após uma lesão no quadril.


Crédito: Bryan Woolston/Getty Images

Assinou com o Pittsburgh Steelers na sequência e só participou do special teams. Na temporada de 2015 recebeu uma oportunidade no elenco principal e registrou sua primeira interceptação na NFL.


Em seguida passou por Saints, Bears, Browns, Giants, Bengals e Cardinals. Sempre com pouca rotação, mas se consolidou como uma peça final de rotação de cornerbacks.


A chegada do jogador aos 49ers marca o reencontro de Webb com seu ex-coordenador defensivo nos tempos de New York Giants, James Bettcher, que atualmente é assistente defensivo sênior da franquia de San Francisco.


Crédito: Robert Deutsch-USA TODAY Sports

Os 49ers planejavam trazer um cornerback para dar profundidade no setor, após perder os atletas: Emmanuel Moseley, Dontae Johnson e Tim Harris. Os detalhes do contrato não foram divulgados, mas não devem impactar muito no salary cap.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png