• Gabriel Pedrão

3 Jogadores aposentados que salvariam o Atlanta Falcons

Após um ano ruim, conquistando quatro vitórias e doze derrotas, o Atlanta Falcons inicia a temporada 2021 em uma reconstrução, tendo novos treinadores principais, como Arthur Smith, novo Head Coach da franquia, Dave Ragone assumindo a coordenação ofensiva e Dean Pees sendo o novo coordenador defensivo. Além disso, perderam o melhor recebedor da equipe nos últimos anos, Julio Jones, que acabou assinando com o Tennessee Titans.



O ataque da equipe tem bons nomes, como o quarterback experiente Matt Ryan, os recebedores Calvin Ridley e Cordarrelle Patterson, o RB Mike Davis, que chega esse ano a equipe e tem tudo para fazer uma temporada ok, além do melhor Tight End disponível no Draft 2021, Kyle Pitts. O que conta contra o ataque é a linha ofensiva, que apesar de bons tackles e guards, tem uma deficiência na posição de center, algo que pode prejudicar o jogo corrido e o tempo no pocket de Matt Ryan.


A defesa apresenta bons nomes, como o DT Grady Jarrett, o LB Dante Fowler Jr. e o CB AJ Terrell, mas, apesar disso, não tem a confiança dos torcedores, tendo alguns buracos muito claros, como a posição de safety.


Assim, neste “drafts de aposentados", vamos selecionar um center, um apressador de passe e um safety para salvar a temporada 2021 do Atlanta Falcons:


Jeff Van Note


George Gojkovich/Getty Images

Jeff Van Note foi um center que atuou na equipe do Atlanta Falcons entre os anos de 1969 e 1986, sendo draftado na 269° posição, quando ainda atuava como linebacker. Porém, ainda no seu primeiro ano foii movido para o centro da linha ofensiva pelo treinador Norm Van Brocklin, onde teve um ótimo retrospecto na liga, sendo considerado uma lenda da franquia de Atlanta.


Ao todo, jogou 246 partidas em sua carreira, conquistando várias premiações individuais, como seis indicações ao Pro Bowl, em 1974, 1975 e de 1979 a 1982, duas vezes Second-Team All-Pro, em 1979 e 1982, além de ser condecorado com o Ring of Honor do Atlanta Falcons. Teve o número da sua camisa, 57, aposentado em seu último jogo como profissional.


Com isso, ele chegaria a equipe de 2021 para ser o alicerce da OL, dando condições para o jogo corrido se desenvolver e tempo para o QB ler a defesa e executar os passes para o ataque fluir.


Claude Humphrey


Focus on Sport/Getty Images

Claude Humphrey é um defensive end draftado em 1968 pelos Falcons, na terceira posição. Defendeu a franquia de Atlanta por 10 anos, atuando em 127 partidas e se tornando um dos maiores ídolos do time. Apesar disso, só foi ter a sua primeira conquista coletiva em 1980, pelo Philadelphia Eagles, conquistando a NFC championship.


Humphrey detém vários prêmios individuais, dentre eles, calouro defensivo do ano de 1968, seis indicações ao Pro-Bowl, de 1970 a 1974 e em 1977, cinco vezes First-Team All-Pro, de 1971 a 1974 e em 1977, Ring of Honor do Atlanta Falcons e foi eleito para o Hall da Fama do Futebol Americano Profissional em 2014. Ainda possui o recorde de sacks da franquia, com 94.5 e o maior número de sacks em uma temporada pelos Falcons, com 15.5, em 1976.


Com essas informações, fica bem claro que Claude seria uma aquisição e tanta para a defesa do Atlanta Falcons em 2021.


Tom Pridemore


John Iacono /Sports Illustrated via Getty Images

O terceiro e último jogador que salvaria o Atlanta Falcons no ano de 2021 é o Safety Tom Pridemore. Tom foi draftado na 236° posição em 1978 pelo Falcons, franquia que defendeu até o final de sua carreira, no ano de 1985. Uma curiosidade sobre Tom é que ele é o único jogador na história da NFL a servir como deputado, isto ocorreu entre 1980 e 1982.


Pridemore tem 125 jogos por Atlanta, totalizando 22 interceptações e um touchdown, mas este, com um gostinho especial. Em 1981, durante uma partida contra o San Francisco 49ers, Pridemore interceptou um dos maiores quarterbacks da história da NFL, Joe Montana, e correu para um touchdown de 101 jardas, sendo a maior pick six dos Falcons em toda a sua existência.


Com essas três novas adições no elenco, será que os Falcons brigariam por um Super Bowl torcedor? Temos Hall da Fama, jogador com número aposentado e até deputado para salvar a franquia de Atlanta em 2021.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png