• Aloisio Junior

3 candidatos a terem um breakout year em Washington

Mesmo com uma campanha negativa em 2020, Washington conseguiu vencer a divisão e ir aos playoffs, onde foram eliminados no Wild Card para os Bucs. Considerando as expectativas do início do ano, essa temporada foi tremendamente vitoriosa, indicando que a equipe está indo no caminho certo com o HC Ron Rivera.



A força da equipe da capital, sem dúvida, vem da sua sólida defesa. Em 2020, o conjunto comandado pelo coordenador defensivo Jack Del Rio foi a segunda equipe que menos cedeu jardas e a quarta colocada em pontos do adversário. Em contraste, o ataque foi um dos piores da liga. Com várias interrogações na posição de QB durante todo o ano, Washington foi somente o 30º ataque em jardas conquistadas.


Com um time jovem e cheio de promessas, Washington parece ter um belo futuro a frente. Confira a lista com os 3 principais candidatos a terem um breakout year em 2021.


RB Antonio Gibson



Em sua primeira temporada na NFL, Antonio Gibson conseguiu mostrar que tem bastante versatilidade, sendo uma ameaça tanto nos passes quanto no jogo terrestre. Mesmo perdendo dois jogos por contusão, conseguiu acumular mais de 1000 jardas somando recepções e carregadas. Essa versatilidade o transformou em uma das principais ameaças do ataque, junto a Terry McLaurin.


Gibson foi titular em somente 10 dos 14 jogos que participou, apesar de manter a boa marca de 4,7 jardas por corrida. Outra habilidade que impressiona é a sua capacidade de quebrar tackles: teve a segunda melhor marca da NFL com uma quebra a cada 8,5 tentativas.


Se continuar com esses bons números, pode esperar que Antonio Gibson vai conseguir passar de 1000 jardas terrestres em 2021, se firmando entre os principais RB’s da liga. Preste atenção na evolução de Gibson em seu segundo ano.


WR Curtis Samuel



Agora em Washington, Curtis Samuel vai se reencontrar com Ron Rivera, técnico que o draftou em 2017. Após primeiros anos ruins com os Panthers, o recebedor teve bons jogos na temporada passada e chega na capital com a expectativa de ser uma importante ameaça em profundidade.


A sua principal característica é a velocidade, capaz de deixar muitos adversários para trás. No último ano, teve a melhor marca da carreira com 77 recepções para 851 jardas. Samuel também é um jogador muito versátil que participa, até mesmo, do jogo terrestre. Ele teve 41 carregadas para 200 jardas em 2021.


Com um QB como Ryan Fitzpatrick, que adora explorar passes em profundidade, pode ser que ele ultrapasse a marca de 1000 jardas aéreas nessa temporada. Se para muitos 2020 foi o breakout year de Curtis Samuel, talvez ele se estabeleça de vez como um grande recebedor em 2021.


S Kamren Curl



A escolha de sétima rodada do draft de 2020, foi uma grata surpresa na defesa de Washington. Kamren Curl começou a temporada como reserva, mas, após a contusão do titular Landon Collins, passou a ser o titular na segunda metade do ano. Com boas performances, parece difícil que ele fique na reserva na próxima temporada, o que deve mudar algumas peças de lugar.


Curl é um Safety que consegue jogar bem tanto no box, preenchendo espaços contra a corrida, quanto em coberturas. Em sua primeira temporada, ele acumulou 88 tackles, sendo 4 tackles para perda de jardas do adversário, 2 sacks e 3 interceptações. Com uma maior participação de snaps, Kamren Curl deve melhorar seus números ainda mais e tem tudo para ter a sua breakout season.


E você, torcedor de Washington? Concorda com a lista? Conta para a gente nos comentários.


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png