• Lucas Ventura

2022 pode trazer mais um recorde negativo para Matt Ryan

A troca do quarterback Matt Ryan para o Indianapolis Colts trouxe esperanças renovadas tanto para a franquia quanto para o quarterback, que almeja chegar à pós-temporada pela primeira vez desde 2017, ano da última aparição dos Falcons. Mesmo que esse movimento tenha aparentado ser um ganho para ambos os lados, nem tudo pode sair como planejado, e a depender das circunstâncias, Ryan pode amargar mais um recorde negativo em sua carreira.


Com um legado já de certa forma manchado pela fatídica derrota contra o New England Patriots no Super Bowl LI, Ryan está diante de alcançar mais um stat não desejável nesse ano de 2022. Ao longo de toda a sua carreira, o quarterback já perdeu para um total de 29 franquias, há apenas uma derrota de distância do recorde de derrotas para trinta franquias que é dividido por sete quarterbacks, todos aposentados.


Atormentado pelo fantasma do Super Bowl LI, a ida de Matt Ryan para Indianapolis é uma mensagem clara de que o quarterback quer tentar ser vitorioso em seus últimos anos de carreira – Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Tendo três jogos contra duas das franquias restantes (2x Jacksonville e 1x Las Vegas), não seria um absurdo que o quarterback empatasse ou mesmo acabasse se tornando o quarterback com mais derrota para diferentes franquias, faltando então apenas o próprio Atlanta Falcons, equipe pela jogou durante quatorze temporadas.


Apesar de não interferir diretamente na habilidade ou no desempenho de Ryan, que foi o vencedor do prêmio de MVP na temporada 2016, é razoável pensar que jogador algum quer ostentar um título como esse, e dada a aura de renascimento e recomeço com sua chegada em Indianapolis, temos que esperar para ver se Ryan combaterá com todo o seu potencial a possibilidade de acabar com um stat como esse, dando o seu melhor para vencer os Raiders, mas principalmente os Jaguars, que frustraram as chances de playoffs dos Colts na última temporada.


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png