• Lucas Ventura

2022 pode ser o último ano de Tom Brady na NFL

Especulações sobre o futuro de Tom Brady e uma possível aposentadoria vem sendo levantadas desde a última década, mesmo enquanto ainda jogava pelos Patriots, e com o tempo, a mídia e os fãs aprenderam a interpretar isso como meros rumores, pois eles nunca haviam se confirmado, ao menos até o último mês de março.



Com o anunciar da aposentadoria de Brady, houve comoção e também muita especulação sobre quem seria o próximo quarterback do Tampa Bay Buccaneers, mas antes que qualquer rumor se tornasse mais sólido, o próprio Brady voltou atrás e anunciou que estaria retornando para a NFL para a temporada 2022, o que apesar de ter aliviado os fãs de Tampa, não tornou a situação menos complicada para a temporada 2023.


Apesar de estar em contrato nesse próximo ano, Brady será um agente livre na próxima temporada, e ao menos até o momento, nenhuma conversa sobre extensão contratual com os Bucs parece ter acontecido, conforme foi confirmado pelo próprio general manager da equipe, Jason Litch. Em entrevista na última terça-feira (19/04), Litch confirmou que não houveram conversas ainda com o jogador, mas que isso não é encarado como um problema, pois o foco da franquia e da comissão técnica no momento se concentra em construir um bom elenco para a temporada 2022, seja através do draft ou de veteranos.


NFL.com – Legenda: Brady deixa o campo cabisbaixo após aquela que seria sua ultima partida antes da aposentadoria.

Brady já manifestou ter interesse em jogar ao menos até os cinquenta anos, o que era visto como insanidade há alguns anos, mas dado ao desempenho do jogador nas últimas duas temporadas, a possibilidade parece se tornar cada vez mais realista. Houveram rumores que o jogador estaria interessado em ingressar como um sócio minoritário do Miami Dolphins ao mesmo tempo em que se tornaria o quarterback titular da franquia, mas nada chegou a ser confirmado ou mesmo comentado pelas pessoas próximas a Brady.


Seja qual for o destino do jogador, que pode renovar com Tampa, ingressar nos Dolphins caso Tua não se prove como o franchise quarterback ou mesmo uma aposentadoria, já ficou claro que existe um desejo da família do jogador para que este deixe os gramados, inclusive do próprio, que citou esse como um dos motivos que o fizeram se aposentar por um breve período em 2022.


Sendo assim, não é impensável a possibilidade de que essa demora para assumir um compromisso com Tampa ou anunciar que estaria entrando no mercado nesse próximo ano seja apenas a incerteza do jogador em continuar atuando, pois com mais de vinte anos de NFL e sete títulos, um descanso seria mais do que merecido para Tom Brady.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png