• Lucas Rocha

11 estádios da NFL irão sediar jogos da Copa do Mundo de 2026

A FIFA anunciou as 16 cidades anfitriãs dos jogos da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerão nos EUA, México e Canadá. Serão duas no Canadá (Toronto e Vancouver), três no México (Guadalajara, Cidade do México e Monterrey) e outras 11 nos EUA. E todas as 11 cidades nos EUA têm ao menos uma equipe da NFL, e cederão os estádios para a Copa do Mundo.


São elas: Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jersey, Philadelphia, San Francisco e Seattle. Todas essas cidades têm um estádio na NFL e sediarão ao menos uma partida da Copa do Mundo. Além dessas, outras quatro cidades tentaram sediar os jogos da Copa, mas não foram selecionadas: Baltimore, Cincinnati, Tennessee e Denver.



Devido aos altos custos de manutenção de um estádio da NFL, as equipes tentam sediar ao menos 10 partidas por ano para cobrir os custos, contando pré-temporada, temporada regular e playoffs. Devido ao enorme público e o turismo que um evento como a Copa do Mundo proporciona, as cidades selecionadas foram com a justificativa de que podem - e devem - cobrir as despesas. Ao analisarmos os estádios e cidades, vemos que todas têm estádios mais modernos e tecnológicos, e cidades apaixonadas por esportes.


Falcons, Patriots, Cowboys, Texans, Chiefs, Rams/Chargers, Dolphins, Giants/Jets, Eagles, 49ers e Seahawks devem sofrer com gastos de manutenção, mas vão se beneficiar muito dos jogos da Copa.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png