• Douglas Dolijal

10 QBs para apostar no Fantasy Football em 2021

Com a chegada do training camp para todas as franquias da NFL, e praticamente todas as situações dramáticas de Quarterbacks resolvidas – pode respirar aliviado torcedor dos Packers – ficando apenas o dilema jurídico de Deshaun Watson, entramos também no período de criar rankings para as posições da próxima temporada.



Vamos analisar os 10 melhores jogadores da posição para a temporada que se inicia em setembro, além de complementar com outros 10 nomes para ficar de olho nesse ano.


1. PATRICK MAHOMES, KANSAS CITY CHIEFS



Para surpresa de ninguém, Patrick Mahomes é unanimidade quando apontamos o melhor talento na posição mais importante do futebol americano. Contando com o melhor Tight End recebendo passes da NFL e um dos - senão O - recebedores mais rápidos da liga, que facilita muito na criação de grandes jogadas, aumentando suas pontuações por partidas. Armas e talento não faltam para que Mahomes lidere a liga em pontuação no Fantasy, ainda mais com uma linha mais forte na sua proteção, parte que mais tinha defeitos no poderoso ataque de Kansas City no ano passado.



2. JOSH ALLEN, BUFFALO BILLS


gif

O milagre da água para o vinho e concorrente ao prêmio de MVP na temporada de 2020, Josh Allen chega como segundo melhor quarterback para fantasy football na próxima temporada. Com um braço extremamente forte, alinhado a um ótimo recebedor como Steffon Diggs, Allen foi capaz de produzir com regularidade e alto volume na temporada passada. Para 2021, a franquia trouxe a experiência de Emannuel Sanders, e um antigo alvo do QB no college, o TE Jacob Hollister, dando ainda mais conforto para Josh na próxima temporada, para que a sua produção continue em alto volume.



3. KYLER MURRAY, ARIZONA CARDINALS


gif

A escolha número 1 de 2019, Murray teve uma crescente no ano passado, principalmente pela chegada de um Wide Receiver elite como DeAndre Hopkins, além de ter melhorado sua conexão com Christian Kirk. Para 2021, Além de ter seus dois principais alvos, a franquia ainda trouxe um running back recebedor - James Conner, ex-Steelers - que se torna uma arma a mais saindo do backfield, e o Wide Receiver, ex-Bengals, AJ Green, que se saudável pode agregar em bastante em talento e experiência ao ataque comandado por Murray. Sendo o ataque com mais jogadas de passes da liga, a tendência é que os números de Kyler continuem inflamados em ligas de Fantasy.



4. LAMAR JACKSON, BALTIMORE RAVENS



Talvez um dos mais controversos jogadores entre os fãs da NFL, Lamar chega a ser quase um ame-o ou odeie-o. O que não se pode apagar é que Jackson foi eleito o melhor jogador da NFL há duas temporadas, quebrando o recorde de jardas corridas por um quarterback. Para a temporada de 21, a franquia investiu pesado em proteger seu quarterback, e principalmente em lhe fornecer armas através da free agency e draft - todos listados no nosso texto de vencedores da offseason de 2021 - tudo para trazer de volta a explosão e surpresa que vimos de Lamar na temporada de 2019. Como uma ameaça dupla, Jackson pode produzir tanto por passe como por corridas, ainda mais com um playbook cada vez mais adaptado ao seu estilo de jogo, a tendência é que ele possa reencontrar a sua produção do ano de MVP.



5. DAK PRESCOTT, DALLAS COWBOYS


gif

Com uma grave lesão na semana 5 da temporada passada, Prescott vem para a temporada de 2021 com uma nuvem de dúvida sobre como será seu desempenho. Com uma linha ofensiva melhor que a da temporada anterior, um grupo de recebedores jovem e extremamente talentoso, além de profundo, e um dos melhores corredores da liga, a expectativa é que ao longo do ano Dak vá recuperando sua forma anterior a lesão, quando liderava a liga em pontos por jogo. Idade, talento, e armas, são pontos que fazem de Prescott um excelente alvo para ligas Dynasty e redraft ainda aqui nesta parte do ano.



6. JUSTIN HERBERT, LOS ANGELES CHARGERS


gif

Eleito jogador calouro de 2020, a escolha número seis geral do draft do ano passado ganhou um enorme hype para a temporada de 2021, principalmente com a mudança na comissão técnica que nitidamente limitava o time. Mais maduro, munido com dois ótimos recebedores, Keenan Allen e Mike Williams, uma linha ofensiva que recebeu algumas das melhores peças disponíveis no mercado como o center Corey Linsley, um excelente corredor recebendo passes como Austin Ekeler, e um alvo mais experiente na posição de Tight End, Jared Cook. A expectativa sobre os ombros de Herbert está alta para a temporada deste ano, o que reflete diretamente no que se espera que ele produza no fantasy.



7. RUSSEL WILSON, SEATTLE SEAHAWKS



Wilson é um dos melhores quarterbacks em atividade na NFL praticamente desde a sua entrada na liga, no draft de 2012. Também neste período sofreu com um problema semelhante, uma linha ofensiva frágil, que o obrigava a tomar decisões mais rápidas. Porém para a temporada de 2021, parece que a direção do time entendeu que precisa proteger seu QB, e trouxe alguns jogadores para reforçar a linha, que era a maior deficiência do time. Além de mais tempo no pocket, Russ conta com dois ótimos alvos na posição de recebedor, Dk Metcalf e Tyler Locket, e teve o esforço do time para trazer seu corredor principal por mais dois anos, para permitir um conforto maior para o seu principal jogador.



8. AARON RODGERS, GREEN BAY PACKERS


gif

A situação de Rodgers com os Packers está resolvida, pelo menos para 2021, já que em 2022 Rodgers definirá seu futuro (motivo pelo qual está fora do top 5 no nosso ranking). De certa forma, Green Bay focou em repor as peças da linha ofensiva que saíram nos últimos dois anos, principalmente via draft. Além da reposição na proteção a Rodgers, houve também a manutenção de Aaron Jones, principal corredor do time, e a aquisição de Amari Rodgers via draft, que aumentam as armas para que AR possa vir a repetir sua temporada de MVP do ano passado. O que se espera é que Rodgers repita sua produção dos últimos anos, finalizando mais uma vez no top 10 em produção para o fantasy football.



9. JOE BURROW, CINCINNATI BENGALS


gif

Escolha número 1 de 2020, e principal candidato a calouro do ano até sua lesão no ano passado, Joe volta em situação semelhante a que se encontra Dak Prescott, porém com um histórico infinitamente menor nos gramados da NFL. Burrow já mostrou que pode ser um grande quarterback na NFL, tanto pelo seu talento, como pela forma que se porta diante da pressão, e ganhou no draft deste ano seu principal recebedor no College, o excelente prospecto JaMarr Chase, que vem complementar um grupo de recebedores formado por Tee Higgins, Tyler Boyd e Joe Mixon, que dão ao QB uma profundidade em talento de recebedores invejável. Burrow vem para se firmar como o prospecto que era no seu draft, um ótimo alvo para quem mira a longevidade do seu time.



10. TOM BRADY, TAMPA BAY BUCCANEERS



Atual campeão do Super Bowl, Brady talvez esteja no melhor lugar para um QB com sua experiência e seu talento, um mar de talentos de primeira classe em praticamente todas as skill positions do time. Contando com três bons corredores que recebem passe saindo do backfield, acrescidos do seu melhor amigo e Tight End Rob Gornkowski, e os excepcionais recebedores Mike Evans e Chris Godwin, TB12 entra no top 10 por ser um jogador mais confiável por toda sua experiência, e posição confortável em que se encontra para a temporada de 2021. Brady passará longe do topo da posição, é a tendência, mas é uma boa opção para quem tem um excelente time, e ficou sem seu quarterback principal, já que Brady tem um baixo histórico de lesão, e uma produção consistente.



Top 11-20:

11. Ryan Tannehill, Tennessee Titans

12. Matthew Stafford, Los Angeles Rams

13. Kirk Cousins, Minnesota Vikings

14. Matt Ryan, Atlanta Falcons

15. Trevor Lawrence, Jacksonville Jaguars

16. Baker Mayfield, Cleveland Browns 17. Carson Wentz, Indianapolis Colts

18. Tua Tagovailoa, Miami Dolphins

19. Jared Goff, Detroit Lions

20. Jalen Hurts, Philadelphia Eagles


NOTA: Deshaun Watson não entrou no ranking devido à incerteza na sua situação como supracitado.
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png