• Pedro Zaniol

10 Jogadores do College para ficar de olho visando o Draft de 2022

Com o início da temporada do College, muitos torcedores da NFL acabam descobrindo o futebol americano no nível universitário. Mas antes desse torcedor se apaixonar com toda a história das instituições, com as torcidas incríveis, jogos malucos e jogadas de tirar o fôlego, o que chama a sua atenção são os jogadores que podem pintar no seu time no próximo Draft.


Com o objetivo de ajudar esse torcedor, e por consequência trazer ele para o maravilhoso mundo do College, eu fiz uma lista com 10 grandes prospectos para o Draft de 2022 da NFL. São jogadores que já demonstraram seu valor, e se mantiverem o crescimento durante essa temporada, tem tudo para pintar em uma das 32 franquias da maior liga do mundo.


Vale destacar que os jogadores não estão em ordem do melhor para o pior, ou de que posição serão selecionados no draft. Nada disso, é apenas uma lista com 10 destaques do nível universitário que podem ir para a NFL no próximo ano.


Vamos a eles:


Spencer Rattler, QB, Oklahoma


soonerswire

Jogando no incrível ataque de Lincoln Riley. Spencer Rattler tem tudo para manter a tradição de grandes quarterbacks de Oklahoma que nos últimos anos teve Baker Mayfield, Kyler Murray e Jalen Hurts. Ano passado, na sua primeira temporada como titular, lançou para mais de 3.000 jardas e 28 TDs em 11 jogos. É um dos melhores prospectos da posição e tem tudo para ser uma das primeiras escolhas do draft.


Matt Corral, QB, Ole Miss



Por jogar na SEC, a conferência mais forte do futebol universitário, enfrenta sempre grandes adversários. Portanto, quando ele liderou a NCAA em jardas ofensivas no ano passado, chamou muito a atenção. É um dos candidatos ao Heisman e um ótimo jogador lançando a bola. Também vai bem correndo. Se mantiver a produção, deve ser um dos primeiros quarterbacks escolhidos no draft.


Kayvon Thibodeaux, DE, Oregon


Um verdadeiro monstro. Com 1,96m e 117kg, se impõe demais fisicamente. É um dos melhores prospectos dos Estados Unidos desde quando estava no high school. No seu ano de calouro já deu um show com 9 sacks. Na temporada passada, mais curta, deu 3 sacks e foi eleito o melhor defensor da PAC-12. É praticamente certo que será o primeiro não quarterback a ser selecionado no draft.


Adam Anderson, OLB, Georgia


georgiadogs

Um dos destaques da ótima defesa de Georgia, se o time brigar por uma vaga nos playoffs, com essa defesa, Anderson será um dos destaques. Em uma posição muito importante para os times da NFL, a expectativa é que seja uma escolha alta.


Derek Stingley Jr., CB, LSU


espn

Um jogador com uma trajetória bem diferente de outros grandes prospectos. Se o que se vê no college é, que, com o passar dos anos, os jogadores vão ganhando experiência, conhecimento e força. Com Derek foi diferente. Ele destruiu como novato naquele supertime de LSU campeão nacional em 2019, sendo um dos melhores corners do college. No ano seguinte, porém, LSU teve uma das piores defesas de sua história. E apesar de Derek ter evoluído como jogador, suas estatísticas pioraram bastante. 2021 é o ano para ele se provar como o melhor cornerback do college e ser uma das escolhas mais altas do draft.


Kyle Hamilton, S, Notre Dame


uhnd

Kyle é um talento geracional. Jogando como safety, ele literalmente patrulha o campo todo. Ótimo cobrindo o campo todo e na marcação homem a homem. É muito completo. Pode ser utilizado no box para parar o jogo corrido e até apressando o quarterback em situações de blitz. Vai ser uma das escolhas mais altas do draft. Mesmo jogando em uma posição que não é muito valorizada na NFL, pelo seu talento vai ser escolhido antes de onde normalmente safeties saem.


DeMarvin Leal, DT, Texas A&M


12thman

Outro jogador que impressiona pelo tamanho. 1,93m de altura e 131kg. Extremamente forte, consegue empurrar qualquer jogador de linha defensiva, sendo um muro contra o jogo corrido, e pressionando o quarterback pelo meio. Joga no bom time de A&M que briga por playoffs. Se o time for bem, pode ter certeza que o nome de Leal será um dos primeiros a ser chamado no draft de 2022.


Chris Olave, WR, Ohio State


buckeyeswire

Aqui um caso de um jogador que já poderia estar na liga. Olave foi muito bem como Junior (terceiranista), no time que chegou a final do college com Justin Fields. Decidiu voltar para a universidade para cursar o 4º ano e se formar. Com um nome já estabelecido, se fizer um ano parecido com o de 2020, deve ser um dos primeiros receivers a ser escolhido no draft.


Tyler Linderbaum, C, Iowa


blackheartgoldpants

Um dos melhores jogadores de linha ofensiva do college, joga em Iowa, que sempre produz grandes linemans para a NFL como Tristan Wirfs, Brandon Schreff, Riley Reiff, Bryan Bulaga e Austin Blythe. O que mais impressiona em Tyler, é que além de ser um jogador muito forte que bloqueia bem a corrida e o passe, ele é extremamente inteligente identificando os jogadores que vão fazer um blitz, e indicando para seus companheiros que jogador cada um tem que bloquear. Isso é algo muito importante para um Center.


Breece Hall, RB, Iowa State


ontheclock

Um dos melhores running backs do college em 2020. Com 1.572 jardas, foi o jogador com mais jardas terrestres do college. Ainda teve 21 touchdowns em 12 jogos, uma marca espetacular. Só não foi o melhor nesse quesito também porque Najee Harris, de Alabama (e agora Pittsburgh Steelers), teve incríveis 26 TDs. Iowa State é um time que gosta muito de correr com a bola, e Hall terá muitas oportunidades nesta temporada. Se mantiver a produção que teve em 2020, será um dos candidatos a Heisman e pode ser o primeiro running back a ser escolhido no draft.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png